EntretenimentoNotícias

Joias de Papel por Flávio Lima é tema de exposição fotográfica no Flamboyant Shopping

Aberta à visitação, mostra tem entrada franca e segue em cartaz até o dia 22 de maio
Buscando a criação de imagens que se destacam em sua visualidade, o fotógrafo Flávio Lima tem entre as suas marcas registradas, o uso da abstração para criar narrativas poéticas. Parte desse trabalho poderá ser conferido até o dia 22 de maio, no Flamboyant Shopping Center, na exposição fotográfica Joias de Papel por Flávio Lima. Aberta ao público, no Piso 3, próximo a Louis Vuitton, a mostra apresenta uma coletânea de trabalhos desenvolvidos sob o olhar único do fotógrafo, que traz no currículo a premiação Photo + Arts 21, na categoria Ensaio/Story.

As particularidades que existem nas formas e texturas dos objetos fotografados são pontos altos da exposição em cartaz no Flamboyant. O público poderá conferir formas que se revelam através de aproximações e enquadramentos fechados, que ganham novas interpretações à medida em que abrem novas possibilidades de observação.

Na mostra fotográfica Joias de Papel, tecidos se transformam em paisagens ao mesmo tempo que barras de metal tornam-se passagens para memórias e experiências. A cor, elemento primordial do olhar do artista, aparece enquanto um viés artístico. A resultado é a profundidade nas diferentes faces do mesmo conceito, desdobrando-o em camadas mais sensíveis a cada tom que se destaca na imagem. Do mesmo modo, a luz desempenha um papel intrínseco nos ângulos capturados ao reforçar os aspectos da cor e da fisionomia do que se coloca em frente às lentes.

Articulando essas técnicas, o artista compartilha com os clientes do shopping, fotografias que primam por beleza e refinamento. A proposta é acessar emoções e até mesmo criar reflexões que gerem conexões com o que habita o íntimo de cada existência. Isto porque, em seu processo criativo, a partir de pensamentos relacionados à existência enquanto indivíduos que compartilham o mesmo espaço, o artista desenvolve sua pesquisa, destacando os detalhes que se perdem em meio às vivências. Com uma produção essencialmente fotográfica, Flávio não se limita apenas ao produto final. Seu processo artístico se inicia na criação de cenários instalativos, que surgem como materializações de conceitos a serem desenvolvidos na prática, conforme as imagens vão sendo feitas.

Serviço
Exposição fotográfica Joias de Papel por Flávio Lima
Local: Flamboyant Shopping Center – Piso 3, próximo a Louis Vuitton
Período: até 22 de maio de 2022
Aberta ao público
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!