Primeiro contrato internacional de serviços da companhia irá oferecer cursos na modalidade a distância
A Infraero e a Sociedade Gestora de Aeroportos S.A. (SGA), de Angola, assinaram contrato para a realização de quatro treinamentos. Este novo acordo comercial é o primeiro contrato de prestação de serviços firmado pela companhia brasileira com um cliente de fora do Brasil.
Com isso, a Universidade Infraero irá capacitar 49 funcionários da SGA na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nos seguintes cursos: Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), Elaboração de Planos e Programas (CEPP), Curso Básico para Gestores de Aeroportos (CBGAR) e Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos (CINGAR).
O SGSO e o CEPP serão ministrados pelo instrutor de forma online utilizando a ferramenta Microsoft Teams, com carga horária de 45 e 40 horas-aula, respectivamente. Já o CBGAR e o CINGAR serão realizados no site da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Infraero (Infraeduc), com carga horária de 40 e 80 horas-aula, respectivamente.
As aulas abordarão temas como regulação, planejamento, implantação e operacionalização do SGSO e elaboração de planos e programas de resposta às crises de emergência aeronáutica decorrentes de acidentes aeronáuticos, de práticas de atos ilícitos contra a aviação e outras situações relacionadas à infraestrutura aeroportuária. Outros temas contemplados são relacionados à operação de aeroportos, incluindo infraestrutura, serviços e acessibilidade, gestão estratégica, comercial e ambiental, entre outros.
Sobre a Sociedade Gestora de Aeroportos
A SGA é a concessionária do serviço público em 32 aeroportos em Angola, com sede na capital Luanda. Foi fundada em 2019 após a cisão da Enana, empresa pública angolana que administrava os aeroportos do país e prestava serviços de Navegação Aérea.
Assessoria de Imprensa – Infraero