Grupo Planta estreia no mercado europeu com suas soluções 360° no universo plant-based
One stop shop, é assim que Fabio Zukerman, fundador do grupo define a holding criada em 2017 e que hoje antende as principais empresas de alimentos do mundo.
Consultores desde o desenvolvimento de produtos de origem vegetal ao fornecimento de ingredientes, aplicações culinárias e ainda lançamento dos produtos para o mercado varejista, food service e hoteleiro, o grupo participou da plant based world expo, feira em Londres que aconteceu dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Londres.
Plant Based World Expo é um evento 100% baseado em plantas, projetado exclusivamente para profissionais de foodservice e varejo, distribuidores, investidores e fabricantes.
Este ano, a feira acorreu no Olympia London, onde os participantes puderam conhecer e degustar produtos inovadores à base de plantas, ouvir líderes e pioneiros do setor e se conectar com as especialistas do comércio, incluindo varejistas, fornecedores, investidores, compradores e distribuidores.
Os participantes provaram em primeira mão grande inovações de diversas empresas internacionais na vanguarda da alimentação.
A feira contou com as principais empresas e Start-Ups do universo plant-based como Quorn, Future Farm, Redefine Meat, BOSH, The Vegetarian Butcher e muitas outras.
O Grupo planta, que já atua no mercado internacional levou um portfólio com aproximadamente 50 produtos prontos para exportação em alta escala e grandes soluções que vão de matéria primas secas, refrigeradas e congeladas. Do pão de queijo plant based, a queijos e carnes vegetais e ainda a jaca com diferentes aplicações e sendo muitas destas soluções secas, ou seja, que não precisam serem armazenadas em refrigeradores, basta misturar com água e ou óleo vegetal no destino e o produto fica pronto para ser finalizado e consumido. Isso ajuda muito na exportação que reduz seus custos por não transportar água bem como uma grande solução para países que possuem corte de energia como é o caso de grande parte da Ucrânia e outros países em determinados momentos e para o food service que evita muito desperdício.
Mais informações do evento em: www.plantbasedworldeurope.com
Para maiores informações e entrevistas: