Notícias

Goiânia amplia escolas de tempo integral e divulga orientações de atendimento

A Prefeitura de Goiânia ampliou as escolas de tempo integral de 35 para 40 e divulgou as principais orientações para o atendimento pedagógico nessas unidades. Em 2022, o atendimento acontecerá das 7h às 17h15 e contará com inúmeras atividades que visam fortalecer o ensino e recuperar as aprendizagens dos alunos matriculados no Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) destaca que, ao todo, os estudantes permanecerão nove horas nas instituições. Durante esse período de permanência serão servidas três refeições, incluindo o café da manhã, almoço e lanche da tarde, e realizadas atividades dentro e fora das salas de aula. Além disso, haverá horário para higiene pessoal e intervalos para momentos de descanso e tranquilidade.

Uma das principais mudanças é a presença do professor Articulador de Alfabetização, do professor Articulador do Núcleo Diversificado e do professor Articulador de Higiene e Alimentação. Na modalidade, a SME vai priorizar o letramento, numeramento, projetos complementares e tutorias.

“A nossa missão é garantir que os conhecimentos e as vivências, por meio de uma jornada ampliada nas unidades de tempo integral, ofereça aos estudantes atividades educativas diversificadas que priorizem práticas de leitura e escrita, estudo matemático e estudo orientado”, explica o secretário o titular da SME, Wellington Bessa.

Além disso, no atual formato, foram adicionadas atividades ampliadoras dentro do currículo com abordagens diferenciadas no contraturno das aulas. Clube de Leitura, Tecnologias Digitais, Arte e Movimento, Construções Matemáticas são algumas das iniciativas que serão desenvolvidas nas instituições.

As tecnologias digitais também serão abordadas com o objetivo de viabilizar a comunicação, o uso das mídias e a cultura digital, proporcionando aos estudantes a utilização da tecnologia com informações diversificadas. “Isso mostra o empenho da gestão em conciliar as necessidades básicas de nossos estudantes e suas realidades. Por isso, a ampliação do ensino de tempo integral vai ao encontro de uma Educação cada vez mais conectada com o progresso”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Confira a lista (anexo) de todas as 40 Instituições de Ensino de Tempo Integral de Goiânia

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!