Notícias

Fraude no BPC: PF mira esquema em Goiás

Operação Falsitas investiga uso de documentos falsos para obtenção de benefícios do INSS em Trindade

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Falsitas, voltada para desmantelar um esquema de fraudes na obtenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC) destinado a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. As irregularidades envolvem o uso de documentos falsos e podem configurar crimes como estelionato e associação criminosa.

A operação cumpre três mandados judiciais na cidade de Trindade, em Goiás, sendo dois de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Segundo a PF, o objetivo é interromper as ações criminosas e reunir mais provas sobre o esquema que, supostamente, lesava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Denominada Falsitas — que significa “falsidade” em latim —, a operação faz referência à principal estratégia do grupo: a apresentação de informações e documentos falsificados para garantir acesso indevido ao benefício em cidades do interior goiano.

Os envolvidos poderão responder por crimes como estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A ação reforça o compromisso da Polícia Federal em proteger recursos públicos e combater fraudes que prejudicam quem realmente necessita do benefício.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!