EntretenimentoNotícias

Filarmônica de Goiás apresenta concerto com obras francesas 

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) faz uma noite de música francesa para inspirar tanto o público, quanto os músicos. No programa estão Camille Saint-Saens, Gabriel Fauré e Paul, Dukas – compositores de músicas cheias de cor, fantasia e brilho. O concerto acontece nesta quinta-feira (20) a partir das 20 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O acesso do público é por ordem de chegada, sem a retirada de ingresso com antecedência.

O Saint-Saens e o Fauré possuem obras conhecidas no repertório: o primeiro, um verdadeiro virtuoso “tour de force” para a orquestra e o segundo, uma obra cheia de uma melancolia sonhadora. A principal obra da noite é de um compositor conhecido, Paul Dukas, e que raramente é tocada. Ele ficou famoso por sua peça “O Aprendiz de Feiticeiro”.

“Gosto de apresentar trabalhos que não são tão conhecidos. A minha regra mais importante quando escolho o repertório é ‘respeite seu público’.  Não dê apenas as mesmas coisas, que eles já sabem. Acho que as pessoas gostam de ouvir algo diferente e o público de Goiânia é muito aberto a isso”, enfatiza o diretor artístico e maestro da Filarmônica, Neil Thomson.

Segundo Neil, quando as pessoas vão aos concertos da Filarmônica de Goiás o propósito é que elas se sintam emocionalmente inspiradas e animadas. “Uma noite cheia de energia brilhante, drama e lirismo. Música para inspirar e elevar a alma é o que elas irão encontrar nesta quinta-feira.”

A apresentação faz parte do projeto “Raízes”, que visa democratizar a música de concerto entre os goianos. A OFG é ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Muito obrigada pela atenção! 
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!