NotíciasPolítica

Evento de moda gratuito e online promove conexão entre África e Brasil

Programação conta com a presença de embaixadores africanos e do empresário goiano Wellington Romanhol

A expansão de conexões entre pequenas marcas goianas de design e moda e o mercado africano são o foco do webinar Conexões e Tramas: Weaving Connections Between Brasil and Africa, transmitido diretamente da capital federal na terça-feira, 13/12. Realizado pela parceria entre o Grupo dos Chefes de Missão Africanos em Brasília e o escritório Romanhol Trading & Business S/A, o evento tem inscrição gratuita e como principal público-alvo os empresários do segmento da moda que buscam ampliar seus negócios.

“Existem muitas oportunidades para se exportar para a África, mas é necessário fortalecer e viabilizar meios de conexão para gerar conhecimento e confiança nas transações”, afirma o empresário e advogado goiano Wellington Romanhol, que integra a programação com a palestra “Visual sob os aspectos financeiro e regulatório para negócios internacionais”. De acordo com ele, o mercado africano possui quase 1 bilhão de consumidores e a iniciativa do webinar visa aproximar os fabricantes de moda brasileiros a este público em potencial.

Nesse contexto, fator que tem contribuído para movimentar ainda mais o cenário é a Zona de Livre Comércio Continental Africana, que entrou em vigor no início de 2021. O objetivo do bloco econômico, aderido por 54 dos 55 países que constituem a União Africana, é reduzir ou eliminar taxas alfandegárias e estimular o comércio entre as nações participantes e com outros continentes. Desse modo, Romanhol enfatiza a importância da indústria brasileira compreender o potencial de expansão para o exterior, como o mercado africano. “Quanto mais o país exportar, mais se gera riqueza e renda interna”, resume.

PROGRAMAÇÃO

A programação do webinar conta ainda com a presença de dois embaixadores africanos. Dotun Adeoye, fundador/CEO da Innovate Africa e Estrategista de Crescimento de Negócios, e da Historiadora e Cofundadora da The African Pride, Carolina Maíra Morais, que falarão sobre ‘África Desejável: Oportunidades em moda de luxo e negócios mais amplos em toda a África’ e ‘Obstáculos e procedimentos internacionais para pequenas marcas independentes’, respectivamente.

Como convidado de honra, o evento terá ainda a presença de H.E Martin A. Mbeng, Embaixador da República de Camarões e Decano do Grupo dos Chefes de Missão Africanos em Brasília. A apresentação ficará a cargo de Kenneth Bright e a moderação de Luiz Do Nascimento ‘DeLaja e Kate Cubas, que também assume a função de tradutora. Para se inscrever gratuitamente no webinar Conexões e Tramas: Weaving Connections Between Brasil and Africa, basta acesar: https://bityli.com/ExcEc

 

Serviço:

Conexões e Tramas: Weaving Connections Between Brasil and Africa

Quando: Terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Onde: On-line

Horário: 10h

Inscrições gratuitas: https://bityli.com/ExcEc

 

Sobre Wellington Romanhol

Wellington Romanhol atua como advogado, administrador, consultor e auditor de empresas desde 1999. É graduado em Direito, Teologia, Ciências Contábeis, pós-graduado em Marketing pela FVG e Administração de Empresas pelo ISCTE/Portugal, Mestre em Gestão Empresarial – ISCTE/Portugal e Doutorando em Direito pelo IDP. Tem participação em cursos, palestras, seminários e treinamentos relacionados à reestruturação empresarial; também realiza o acompanhamento de empresas em reestruturação econômico-financeira. É sócio da Romanhol Advogados, Coordenador da Pós-Graduação em Direito Empresarial da PUC/GO e Vice-Presidente do Comissão de Direito Empresarial OAB/GO.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!