Solicitação foi feita por feirantes do local. Caso eleito, o candidato tucano ao Senado se comprometeu em destinar recursos para obra_
O candidato ao Senado Federal por Goiás, Marconi Perillo (PSDB-456), se comprometeu, caso eleito, em destinar recursos para construção de uma estrutura coberta para os feirantes do Jardim Ingá, em Luziânia. O compromisso foi feito neste domingo (21/8) durante visita do candidato no local.
Em uma conversa com dona Dalva, uma das feirantes, Marconi ouviu atentamente as demandas trazidas por ela. “Quero colocar no meu plano o compromisso de ajudar o Jardim Ingá com uma feira coberta”, garantiu Marconi ao detalhar que a estrutura deverá ser completa, com banheiros e pias, por exemplo.
Marconi também demostrou atenção especial para o transporte coletivo na região, uma demanda atinga dos moradores. “Uma das minhas propostas para o entorno será apoiar para valer a viabilização da extensão do eixo de Brasília, sobretudo o transporte coletivo até Luziânia”, defendeu. Além disso, o candidato ao Senado garantiu que, se eleito, estará “à disposição das cidades para ajudar a viabilizar recursos para construir um hospital de referência” na região.
Além de demandas na área da saúde, mobilidade e para o desenvolvimento da feira e da região do Jardim Ingá, Marconi também recebeu demonstrações de gratidão da população local. Como é o caso do senhor Joel Nonato. Ele lembrou que Marconi foi o responsável por levar água tratada para a região. “Vim só te agradecer”, disse Joel ao encontrar Marconi. “O senhor foi o único que colocou água aqui no Jardim Ingá”, afirmou. “A gente pegava água no chafariz e você chegou com a obra”, relembrou.
Marconi estava acompanhado de lideranças locais, vereadores e candidatos a deputados estaduais e federais, como Lêda Borges (federal), Nelio Freitas (Federal), pastor Wilmar Gomes (estadual) e o presidente do PSDB no município, Edgar Gomes.
Jardim do Ingá
O bairro Jardim do Ingá surgiu na década de 60. Hoje o distrito é composto por aproximadamente 30 bairros e conta com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes.