DestaquesNotícias

Em noite emocionante, Vox Patris badala pela primeira vez em Trindade

O maior sino que badala do mundo, o Vox Patris, cumpriu seu papel e badalou pela primeira vez na noite desta quinta-feira (26), em Trindade, na região Metropolitana de Goiânia, durante a missa solene de consagração realizada na área do Novo Santuário. O momento marcou o início simbólico da Romaria do Divino Pai Eterno 2025, que segue até o dia 6 de julho.

Pesando mais de 55 toneladas e com quase 5 metros de altura, o sino está instalado na nova torre da Basílica do Divino Pai Eterno e é considerado o maior do planeta em massa e volume. A celebração foi conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom José Roberto, e contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e do Coro Juvenil de Goiânia, que abriram a programação musical pouco antes do primeiro toque oficial do sino.

Na abertura da missa, o irmão Michael Goulart destacou que, além do Vox Patris, também foram acolhidos os sinos São João e São Lucas, que integram o novo conjunto sonoro do Santuário. Durante a homilia, Dom José Roberto ressaltou o simbolismo do momento e afirmou que o ressoar dos sinos “toca o coração e faz lembrar das coisas da divindade”. Para o bispo, os sinos são “instrumentos da voz do Pai Eterno”. E completou: “Voz sagrada que nos chama para retomarmos nosso caminho espiritual, de fé, de esperança e caridade. Que o ressoar sempre nos recorde que somos filhos amados desse Pai misericordioso.”

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!