Nos bastidores da Câmara Municipal de Goiânia, a disputa pela presidência da Casa está movimentando os corredores e redefinindo alianças. Em busca do quarto mandato consecutivo, a atual presidência do Legislativo municipal que tem Romário Policarpo (PRD), tenta se manter no cargo, mas agora enfrenta uma oposição mais forte: o MDB, partido com a maior bancada de vereadores na Câmara, que decidiu entrar na corrida e promete polarizar a disputa.
O MDB, que possui um peso expressivo na Câmara, planeja lançar nomes de destaque para concorrer à presidência. Entre os mais cotados estão Lucas Virgílio e Henrique Alves, ambos com experiência e apoio dentro do partido. Nos bastidores, acredita-se que a decisão final do MDB será anunciada em breve, e o partido está confiante de que pode conquistar apoio entre os demais vereadores.
Por enquanto, o prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), opta por uma postura de neutralidade e não se posicionou publicamente sobre a eleição da Mesa Diretora. A expectativa é de que sua decisão seja estratégica, evitando atritos neste início de gestão.
*Por: Victor Gabler