Notícias

Desfile Cívico e Missa comemoram os 24 anos da emancipação de Valparaíso

A Avenida das Palmeiras, no bairro Parque Rio Branco, foi o palco do tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 24 anos de emancipação de Valparaíso de Goiás. 

O evento aconteceu no sábado, 15 de junho e, apesar do frio, cerca de 6 mil pessoas (pelotões e comunidade) prestigiaram o evento.

Com o tema “Vamos ler: Um resgate da História e da fantasia” a proposta da Secretaria de Educação, organizadora do desfile, foi apresentar à população as diversas formas de leitura, por meio de contos, gibis, etc.

O desfile foi composto por 65 pelotões que abrilhantaram a ação.  Todas as escolas municipais da rede pública de ensino, instituições particulares, assim como os alunos da Escola de Música Dança e Teatro Adilson Menezes, Escola Cívica Brasileira, Casa de Cultura Mestre Sabá, Casa da Melhor Idade, Guarda Municipal, Polícia Militar, ROTAM, o Colégio Militar de Valparaíso de Goiás – 33ª Companhia de Choque de Valparaíso de Goiás, 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Luziânia, Instituto Anjos de Rua, Grupo Escoteiro Canaã 52º DF, servidores municipais, entre outras instituições passaram pela avenida dando um show de criatividade.

O prefeito Pábio Mossoró, parabenizou a organização do desfile e todos que se envolveram para a realização do evento. “Agradeço a todos pela dedicação e carinho, juntos realizamos uma linda festa em comemoração aos 24 anos de emancipação política da nossa cidade, município cidade pujante em crescimento e que muito nos orgulha”, completou.

Também participaram do evento o deputado federal Célio Silveira, a deputada estadual Lêda Borges, a vice-prefeita Dra. Zeli, o presidente da Câmara Municipal Zé Antônio, vereadores e secretários.

O Desfile Cívico Militar acontece tradicionalmente na cidade desde 1996.

Missa

A noite de domingo (16/06) foi marcada pela realização de uma Santa Missa, em celebração ao 24º aniversário de emancipação política do município de Valparaíso de Goiás. Dom Waldemar Passini, bispo da Diocese de Luziânia (GO), celebrou a Santa Missa concelebrada pelo Frei Cristiano Freitas, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, que reuniu cerca de 500 pessoas, na Capela São Jose Operário, entre as etapas B e C.
Durante a cerimônia, Dom Waldemar saudou todos os seus irmãos na fé, agradecendo a presença de todos no importante momento. “Hoje estamos pedindo a Deus à graça de viver os Mandamentos e de fazer a vontade do Senhor, rezando a Santa Missa na intenção do aniversário de Valparaíso, esta cidade tão nova, mas tão acolhedora”, ressaltou o bispo.

O Bispo católico, em uma parte da homília disse, “não se constrói uma cidade apenas com decisões, papéis, falas e concreto, ela é construída com fé. Porque Deus nos move. Devemos ter fé no nosso trabalho, na indústria, comércio, na administração pública”, disse.

A Missa também foi marcada pela investidura dos novos ministros extraordinários da Comunhão. Após o encerramento da Missa, uma linda queima de fogos de 10 minutos coloriu o céu da Jovem Pérola do Entorno e emocionou os valparaisenses presentes ao evento religioso.

Além do prefeito Pábio Mossoró, o ato litúrgico foi acompanhado pela Deputada Estadual Leda Borges, o Secretário de Governo Plácido Cunha, demais secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!