Anápolis recebeu, nesta sexta-feira, a visita do vice-governador Daniel Vilela, que também preside o MDB em Goiás. Ele esteve na cidade para reafirmar seu apoio ao candidato a prefeito Márcio Corrêa (PL) e ao seu vice, Walter Vosgrau (MDB). Durante a visita, eles percorreram o mercado municipal, um dos principais pontos de encontro da população anapolina, e tiveram a oportunidade de dialogar com empresários locais.
Daniel Vilela não poupou elogios a Márcio Corrêa, destacando sua trajetória e o alinhamento de suas propostas com as necessidades de Anápolis. “O Márcio é preparado e ousado. É uma pessoa oriunda do setor produtivo, é empreendedor e sabe o que a cidade tem de potencial para poder crescer ainda mais”, afirmou Vilela. Para o vice-governador, essas qualidades fazem de Márcio o nome ideal para liderar a cidade nos próximos anos. “Essa é a grande razão de eu estar ao lado dele mais uma vez: por confiar, por acreditar e saber que ele tem o potencial para fazer com que essa cidade esteja bem liderada”, completou.
Ao falar com comerciantes e representantes do setor produtivo da cidade, Daniel Vilela apontou que o momento é decisivo para Anápolis, e que os empresários precisam assumir um papel mais proeminente nas discussões políticas. “O setor produtivo também precisa, na minha opinião, estar mais participativo do ponto de vista político. Às vezes tem aquela tese histórica do Brasil de que o empresário não entra na política, de que o empresário não pode ter lado. Pode sim, é só estar do lado certo”, argumentou, parafraseando o slogan da campanha de Márcio Corrêa.
No corpo a corpo com o eleitorado anapolino, Daniel Vilela ainda expôs que Márcio Corrêa é um “jovem talentoso” que reúne as características necessárias para ser um gestor público de sucesso. Ele destacou a capacidade do candidato de focar em ações concretas e de não se apegar a disputas menores. “Eu vejo no Márcio algo que julgo muito importante para um político: não se apegar às pequenas coisas, não se preocupar em ficar tentando atrapalhar os outros, tentando destruir os outros. Ele trabalha. Porque o trabalho supera tudo. A boa gestão também supera tudo. Não tem política que enfrente uma boa gestão. Agora, se a gestão é ruim, a política é a primeira a abandonar aquela gestão”, pontuou Vilela.
O vice-governador também demonstrou confiança de que, se eleito, Márcio Corrêa estará à altura das expectativas da população anapolina. Ele frisou que Anápolis é uma cidade politizada, onde as pessoas têm uma visão clara do que esperam de seus governantes. “Tenho certeza que o Márcio, se tiver a condição de ser prefeito dessa cidade, vai ser alguém que estará à altura desse povo, que forma a opinião do nosso estado, de um povo politizado, e que espera e deseja hoje ter uma condição de uma política municipal maior”, afirmou.
Para Daniel Vilela, a liderança de Márcio Corrêa trará uma política moderna e voltada para o desenvolvimento sustentável de Anápolis. Ele elogiou a visão de futuro do candidato, que, segundo ele, está sempre focado no que é mais relevante para a cidade. “Márcio tem uma visão alargada, que compreende a política moderna, que está sempre pensando no macro da cidade, que está sempre otimizando o seu tempo para buscar soluções, para buscar resultados, para buscar melhorias na vida das pessoas da cidade, para facilitar a vida do setor produtivo”, destacou.