Daniel Vilela prestigia aniversário de 70 anos da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico
Vice-governador destacou trabalho pioneiro de líderes evangélicos no acolhimento às famílias que, na década de 50, chegavam a Goiânia em busca de novas oportunidades. Ele também foi homenageado durante culto realizado neste domingo (11/8)
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou, neste domingo (11/8) em que também se celebra o Dia dos Pais, das comemorações pelos 70 anos da Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico, localizada no setor homônimo, em Goiânia. Ao lado do pastor-presidente Neuton Abreu e da esposa dele, pastora Lídia, Daniel descerrou a placa instalada na entrada do templo que marca as sete décadas de existência da igreja.
Em pronunciamento durante o culto da manhã, ele destacou o trabalho dos líderes pioneiros da instituição religiosa. Segundo o vice-governador, todos tiveram papel “primordial” no amparo às famílias que vinham de diferentes regiões do estado e do país para morar na nova capital – em 1954, quando a igreja foi fundada, Goiânia completava 20 anos.
“Me refiro aqui à atuação de pastores e obreiros que deram suporte emocional, espiritual e psicológico às pessoas que chegavam nesta cidade em busca de uma nova vida”, ilustrou. Especificamente sobre o pastor Neuton Abreu, Daniel o honrou citando-o como um “homem de Deus’, que exerce sua liderança com “sabedoria”, “inteligência” e “discrição’.
“Tenho profundo respeito e admiração pelo senhor. Por isso fiz questão de trazer o meu abraço e o do governador Ronaldo Caiado”, afirmou o vice-governador, que também resgatou parceria que a igreja concretizou com o então prefeito de Aparecida, seu pai, Maguito Vilela (2009-2012, 2013-2016), e cedeu área para que o gestor construísse duas creches naquele município.
Ainda na Assembleia de Deus, o vice-governador recebeu uma condecoração alusiva ao aniversário de 70 anos da igreja. Ele estava acompanhado pelos ex-deputados federais Sandro Mabel e João Campos, ambos candidatos a prefeito de Goiânia e a vice-prefeito de Aparecida, respectivamente.
As comemorações da igreja septuagenária encerram-se na próxima terça-feira (12/8). Desde a semana passada vêm sendo realizados congressos temáticos, palestras e celebrações especiais. Também foi promovido um desfile pelas ruas do setor Pedro Ludovico. Para a noite deste domingo está previsto um batismo de 400 pessoas no Centro Olímpico de Aparecida.
A Assembleia de Deus – Campo Pedro Ludovico contabiliza atualmente 105 igrejas espalhadas em Goiânia e nas cidades de Hidrolândia, Senador Canedo, Bela Vista, Caldazinha e Abadia de Goiás. Há também um templo instalado em Paris, na França. A instituição tem, ao todo, cerca de nove mil membros.