DestaquesNotícias

Curta-metragem goiano é destaque no Encontro Nacional de Cinema dos Sertões

"Casca de Ferida" concorre ao Troféu Cacto de Ouro em nove categorias com uma poderosa narrativa sobre racismo estrutural

O curta-metragem goiano “Casca de Ferida”, dirigido por Kellen Casara, foi selecionado para o 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. Produzido pela Gata Preta Produções, em parceria com a Abaute Produções, o filme foi contemplado pelo Edital de Produção de Curta-Metragem, Obra Seriada e Telefilmes de Ficção ou Animação da Lei Federal Paulo Gustavo, executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Com roteiro de Kellen Casara e Rodrigo Celestino Rocha, a produção promove uma reflexão sobre o racismo estrutural e suas marcas na sociedade brasileira. No elenco, o ator Baale dá vida a Pedro, protagonista de uma narrativa que expõe, com sensibilidade e força, as feridas abertas da desigualdade racial.

 

A equipe técnica reúne grandes profissionais do audiovisual: Kellen Casara (Direção), Kellen Casara e Rodrigo Celestino Rocha (Roteiro), Sebastião Silvestre (Direção de Fotografia), Nelci Batista (Direção de Arte e Figurino), Nay Fogaça (Maquiagem e Caracterização), Diogo Garcia (Montagem e Edição) e o ator Baale.

 

O festival 

 

O 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é considerado um dos eventos mais importantes do audiovisual nordestino e irá premiar com o Troféu Cacto de Ouro 2025 os melhores filmes em diversas categorias. “Casca de Ferida” concorre em nove delas: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Figurino e Melhor Caracterização.

 

Fotos: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!