NotíciasPolítica

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, 5° edição da Copa Cidade de Goiânia de Voleibol começa nesta sexta-feira (21/10)

Competição reúne 67 equipes de Goiás, Mato Grosso, Espírito Santos e Distrito Federal. Evento esportivo será realizado em quatro locais: Colégio Ateneu Dom Bosco, Instituto Ace, Goiás Esporte Clube e HM Esportes
 

A 5ª edição da Copa Cidade de Goiânia de Voleibol inicia-se nesta sexta-feira (21/10) e vai até sábado (23/10). O evento esportivo tem apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), e organização da Associação Pró Vôlei. A competição ocorre em quatro locais, com início no Colégio Ateneu Dom Bosco, na Rua R1, Setor Oeste, às 18h20.

A continuação dos jogos será nas quadras do Instituto Ace, na Rua 263, Setor Coimbra, no Complexo da Serrinha do Goiás Esporte Clube, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Setor Bela Vista, e HM Esportes, na Rua T-29, Setor Bueno.

O objetivo da competição é promover o desenvolvimento e a valorização do voleibol em Goiânia e Região Metropolitana. O torneio torna-se o maior da Região Centro-Oeste em categorias de base.

Ao todo, são 67 equipes distribuídas entre três categorias dos gêneros masculino e feminino, dentre elas, sub-15, sub-17 e sub-19. Foram convidadas equipes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Espírito Santos e Distrito Federal.

Competição
A competição funcionará com a primeira fase de grupos, sendo os dois melhores times de cada chave garantindo vaga à final.

As partidas da fase classificatória e semifinais serão disputadas em melhor de 3 sets. Já as partidas da fase final serão disputadas em melhor de 5 sets. Na categoria infantil e infanto serão adotadas as mesmas regras da FIVB.

As equipes que não chegarem à final jogarão entre si para terem mais oportunidades de jogos, realizando uma fraternização entre todos os participantes presentes na competição.
 
Premiações
As premiações ocorrerão no último dia de competição, logo após a realização dos jogos finais, com troféu e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar.

Foto: Copa Cidade de Goiânia 
Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!