Catamarã com mais de 20 pessoas afunda após bater em pedra em rio de Goiás
Conforme os bombeiros, as 24 pessoas foram resgatadas com segurança por embarcações particulares

Um catamarã com 24 pessoas afundou após bater em uma pedra no Rio Paranaíba, na zona urbana de Itumbiara, no sul de Goiás. Um vídeo mostra o momento do resgate, que foi feito por embarcações particulares que estavam próximas ao catamarã.
O caso aconteceu na última segunda-feira (3), por volta das 18h30, nas proximidades da Prainha, na Avenida Beira Rio, no Setor Central da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação naufragou parcialmente.
Conforme os bombeiros, as 24 pessoas foram resgatadas com segurança por embarcações particulares que prestaram auxílio imediato. Não houve vítimas por afogamento ou ferimentos registrados.
Uma equipe de busca e salvamento do 6º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada. Os militares realizaram a contagem dos ocupantes, verificaram a existência de possíveis vítimas e prestaram apoio na estabilização e amarração da embarcação para evitar seu deslocamento.
O Corpo de Bombeiros informou que a embarcação navegava pelas águas do Rio Paranaíba quando raspou em uma pedra, rasgando uma das bananas de flutuação da embarcação.
Segundo os bombeiros, o marinheiro, que é habilitado e conduzia a embarcação, conseguiu levá-la para próximo da margem direita do Rio Paranaíba. Durante a colisão, o marinheiro percebeu a emergência e orientou as pessoas a colocarem os coletes salva-vidas.
O Corpo de Bombeiros orienta sempre o uso de coletes salva-vidas e, em caso de emergência, que se entre em contato pelo número 193.