Caridade, mas nem tanto: Secretário de Caldas Novas viaja para Porto Alegre para ajudar nas enchentes, mas cobra R$ 5.200 por diária
Secretário tem ainda feito vaquinha online nas redes sociais
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) de Caldas Novas, Sérgio Gustavo da Silva, está no centro de uma controvérsia após ter sido revelado que ele está cobrando diárias no valor de R$ 5.200,00 por dia enquanto ajuda nas operações de resgate em Porto Alegre, onde enchentes assolam a região.
Segundo informações obtidas através do Portal da Transparência do município, o secretário partiu para Porto Alegre no dia 09 de maio e permanecerá na cidade até o dia 17 do mesmo mês. De acordo com o portal, ele irá representar a Defesa Civil de Caldas Novas e a SEMMARH na equipe de frente de resgate animal.
Embora a viagem e os gastos do secretário estejam sendo bancados pela Prefeitura de Caldas Novas, Sérgio Gustavo está fazendo uma vaquinha online nas redes sociais, solicitando doações de dinheiro para a compra de equipamentos.
Esta discrepância entre o pedido de doações e a cobrança de altas diárias está causando indignação na população de Caldas Novas. A intenção do secretário é ajudar ou lucrar com a tragédia alheia?