Candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado assinou, nessa terça-feira (13), o compromisso de adesão ao termo da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, em favor das boas práticas eleitorais, contra a desinformação e a corrupção.
No ato de assinatura, o presidente da Comissão, Samuel Balduíno, ressaltou o simbolismo do gesto do candidato. “Mais importante do que a própria assinatura é a mensagem que ele passa ao eleitorado goiano. O governador atesta e mostra que, muito além do processo eleitoral, seu compromisso para um futuro mandato é o de respeito às instituições democráticas, à democracia e à cidadania”, ressaltou Balduíno.
Com esta adesão, quatro candidaturas se somam ao trabalho desenvolvido pela OAB-GO em defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito e da lisura do processo eleitoral. Na semana anterior, os candidatos Cíntia Aparecida Dias (PSOL), Helga Maria Martins de Paula (PCB) e Wolmir Amado (PT) assinaram o acordo.