NotíciasUtilidade Pública

Câmara Municipal de Assis contrata falsos intérpretes de Libras

Intérprete da empresa brasileira Helpvox Connect comenta as gafes cometidas no evento realizado em agosto.

No dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Assis realizou um evento para homenagear personalidades artísticas e culturais da região. Na ocasião foram disponibilizadas duas intérpretes que deveriam realizar a tradução da cerimônia para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). No entanto, o que pode ser conferido é o total despreparo de ambas as profissionais designadas para a função.

Segundo Gabriel Finamore, intérprete de Libras da empresa Helpvox Connect, os responsáveis pela sinalização são desqualificadas e comprometeram o entendimento do evento pelos surdos. “As interpretes não traduziram o que as pessoas falaram, muitas palavras e frases foram omitidas, elas não têm expressão facial, o hino nacional brasileiro foi inventado e não representa em nada a letra oficial”, indaga Finamore.

O portal de reclamação SOS Surdo (www.sossurdo.com.br) recebeu uma denúncia sobre a falta de interpretação em Libras no evento de Assis. Uma equipe de analistas do SOS Surdo notificou a Câmara Municipal de Assis com o objetivo de resolver o problema enfrentando pelo reclamante bem como ajudar as empresas públicas e privadas a estarem em conformidade com a Lei 10.436, que prevê o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na comunicação com a comunidade surda.  A reclamada ainda não se manifestou sobre o ocorrido.


Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!