DestaquesNotíciasPolítica

Câmara de Goiânia retoma trabalhos com manutenção de vetos e posse de vereador

Raphael da Saúde (DC) assume a vaga anteriormente ocupada pela ex-vereadora Gabriela Rodart (PTB)

A Câmara Municipal de Goiânia retomou suas atividades nesta terça-feira (20/2) com a votação de dois vetos do Executivo e a posse do vereador Raphael da Saúde (DC), que assume a vaga anteriormente ocupada pela ex-vereadora Gabriela Rodart (PTB).

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) vetou parcialmente o autógrafo de lei nº 132/2023 do Projeto de Lei 394/2021, proposto pelo vereador Willian Veloso (PL). Este projeto visa instituir a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com o intuito de dedicar uma semana específica no calendário municipal para promover, através de diversas atividades, a inclusão social e conscientização sobre as questões enfrentadas pelas pessoas com deficiência na sociedade.

O segundo veto, integral, foi aplicado ao projeto de Lei 154/2020, de autoria do ex-vereador Paulo Daher, que declara de utilidade pública a Associação Lírios de Saron. A entidade atua junto à comunidade carente, fornecendo cestas básicas, atendimento psicossocial e assistência social.

Durante a mesma sessão, o vereador Raphael da Saúde (DC) foi empossado para ocupar a vaga anteriormente ocupada pela ex-vereadora Gabriela Rodart (PTB), cujo mandato foi cassado por infidelidade partidária. Ela foi eleita em 2020 pelo Democracia Cristã (DC) e depois se filiou ao PTB.

Bombeiros civis presentes na sessão

Os bombeiros civis também estiveram presentes na sessão reivindicando a aprovação do projeto de lei 251/2022 que trata sobre o exercício da profissão da categoria. De autoria dos vereadores, presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e Anselmo Pereira (MDB), o projeto visa dar mais celeridade nos atendimentos de emergência, tornando obrigatória a presença fixa desses profissionais em locais de grande circulação, além de garantir mais direitos para o exercício de suas atividades.

Policarpo afirmou que a matéria continua em tramitação na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, após ter sido aprovada em primeira votação em 16 de novembro do ano passado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!