DestaquesNotícias

Aparecida de Goiânia tem sua Comarca Elevada à Entrância Final

A elevação da comarca de Aparecida de Goiânia à entrância final, realizada nesta segunda-feira (22), promete otimizar processos judiciais, proporcionar maior celeridade na resolução de litígios e oferecer um ambiente judiciário mais estruturado para advogados e magistrados. A mudança foi saudada pela OAB-GO como um avanço que contribuirá para uma justiça mais eficiente e acessível à população

Nesta segunda-feira (22), Aparecida de Goiânia testemunhou um marco significativo em sua história jurídica com a solenidade de elevação de sua comarca à classificação de entrância final. A mudança, que ocorreu por meio da Resolução nº 258, aprovada por unanimidade na sessão extraordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em 18 de março, traz consigo implicações importantes para a eficiência e a acessibilidade do sistema judiciário local.

 

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), que pleiteou e defendeu a alteração, a mudança de status da Comarca de Aparecida de Goiânia resultará em otimização dos processos judiciais em andamento e promoverá maior celeridade na resolução de litígios. Para o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, essa atualização significa um ambiente judiciário mais estruturado para advogados, o que garantirá uma justiça mais eficiente e acessível para toda a população.

 

Além disso, a OAB-GO enfatiza que a alteração valorizará a carreira dos magistrados que atuam na comarca, possibilitando que permaneçam na cidade e evitando o constante fluxo de remoções e substituições de juízes. Sebastião Justo, presidente da subseção da OAB de Aparecida de Goiânia, ressalta que essa mudança é um compromisso renovado com a excelência, a imparcialidade e a eficiência na administração da justiça.

 

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou a importância da comarca de Aparecida de Goiânia, que recebeu cerca de 150 mil processos nos últimos três anos e atualmente tramita mais de 111 mil ações, possuindo 24 unidades judiciárias. Para a diretora do Foro da comarca, juíza Vanessa Rios Seabra, a elevação à entrância final vem engrandecer a magistratura goiana e valorizar o jurisdicionado aparecidense.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!