Notícias

Amauri Ribeiro e Andrea Vulcanis anunciam redução nos valores das taxas anuais e criação de categoria intermediária para criadores de passeriformes

Com a criação da nova categoria, pequenos produtores poderão comercializar os pássaros com menos burocracia

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, anunciaram a redução nos valores das taxas anuais para criadores de passeriformes. “A nosso pedido, taxas de cadastro anual que custavam até R$ 700 foram reduzidas a pouco mais de R$ 100”, afirmou o deputado estadual.

Já a secretária disse que as medidas adotas contribuem com a sobrevivência dos criadores e do meio ambiente. “Devemos garantir a proteção do meio ambiente e ao mesmo tempo possibilitar que os criadores ganhem o seu sustento com isso. A sustentabilidade do meio ambiente depende das pessoas terem dinheiro para sobreviver”, afirmou Andrea Vulcanis.

Categoria intermediária

A partir desta semana, os produtores de passeriformes podem solicitar na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) o registro em uma nova categoria de criadores. “Agora criamos a categoria intermediária – dos criadores de passeriformes de pequeno porte – até 100 animais poderão ser comercializados e terão um credenciamento na Semad para conseguir anilhas com um preço mais barato”, anunciou Andrea Vulcanis.

Antes da criação desta categoria, apenas existia a categoria comercial e a de amadores. Com a criação da nova categoria, pequenos produtores poderão comercializar os pássaros com menos burocracia. “Agradeço a secretária pela criação intermediária. Os criadores são preservadores e contribuem com a permanência de várias espécies que existem em nosso Estado”, considerou Amauri Ribeiro.

A partir desta semana haverá a publicação da categoria e da redução dos valores no Diário Oficial do Estado, e assim os produtores poderão pedir o registro na secretaria.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!