Notícias
Amauri Ribeiro diz que governo passado não cumpriu piso constitucional de investimento na Educação
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) rebateu durante sessão ordinária nesta quarta-feira, 28, as críticas do líder da oposição, deputado Talles Barreto (PSDB) à gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM).
O parlamentar começou ressaltando que ontem foram pagos os 4% restantes do salário de dezembro que ficou pendente do ano passado. “Estamos fazendo o que o seu governo não fez. O que o senhor critica nada mais é que um enxugamento em respeito ao dinheiro público”, destacou.
Sobre a alegação do deputado Talles Barreto de que o atual governo está gastando 1 bilhão a mais de folha, Amauri disse que é a oposição é que está dizendo. “A informação que eu tenho é que está acontecendo é um enxugamento e o respeito ao dinheiro público”, afirmou o parlamentar.
Ao defender a PEC da Educação, Amauri afirmou ainda que a gestão passada não cumpriu com o mínimo constitucional de investimento na Educação. “Nos últimos anos o governo do PSDB não aplicou 25%. Em 2018 aplicou pouco mais de 21%, deixou de aplicar quase R$ 1 bilhão só no ano passado. Onde o senhor estava que não subiu na tribuna e gritou aos quatro cantos?”.