NotíciasPolítica

Aeroportos de São José dos Campos/SP e de Cianorte/PR contam com novos sistemas fornecidos pela Infraero

Dois aeroportos passam a contar com soluções digitais e serviços financeiros de qualidade por meio da expertise da Infraero. São eles: o Aeroporto de São José dos Campos, em São Paulo, e o Aeroporto de Cianorte, no Paraná, respectivamente.

O objeto do contrato firmado com a concessionária SJK Airport é a implantação do Sistema Integrado de Soluções Aeroportuárias (SISO) e do Sistema de Gestão de Terminais de Carga (TECAplus) no terminal paulista. Este primeiro é uma importante ferramenta para o Centro de Operações do Aeroporto ao permitir a padronização dos processos operacionais, registrando as ocorrências em uma única base de dados. Voltado para o controle do fluxo dos aeroportos, o SISO fornece total informações sobre os voos e garante um ágil processo de distribuição e exibição das informações das chegadas e partidas nos monitores para o público.

Por sua vez, o TECAplus oferece ao administrador aeroportuário um sistema de gestão eficaz do Terminal de Carga para controle, em tempo real, do armazenamento de cargas, da cobrança de tarifas e de serviços, das flexibilizações e dos processos, desde a atracação à entrega da carga, além de integração aos sistemas da Receita Federal. As duas ferramentas estarão disponíveis pelo prazo de 36 meses, com possibilidade de prorrogação.

Já o contrato assinado com a Prefeitura de Cianorte prevê a implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) no Aeroporto Engenheiro Gastão de Mesquita Filho. O Sucotap será utilizado para faturamento, cobrança, arrecadação e repasse ao contratante do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto, garantindo mais qualidade na gestão tarifária. O prazo para prestação do serviço é de 24 meses, podendo ser prorrogado.

Infraero – Prestadora de Serviços

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 19 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!