A candidata a prefeita Adriana Accorsi vai revitalizar o centro de Goiânia com ações que incluem segurança e habitação popular.
“Vamos trabalhar pela segurança pública, combater o uso de drogas e devolver o centro para as pessoas, para que ele volte a ser um lugar seguro e agradável”, disse a candidata, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, durante sabatina no programa Universo Politheia, TV Fonte da Vida.
“Queremos ver as famílias passeando e os comércios prosperando novamente no Centro”.
Uma proposta de Adriana é criar habitação popular no Centro para levar a vida de volta ao comércio da região. “Ninguém sai do Residencial Goiânia Viva, por exemplo, para fazer compras no Centro, os bairros têm seu próprio comércio”, pontua.
Na gestão de Adriana, a prefeitura vai promover parcerias habitacionais com o setor público e privado para levar moradores ao centro, bem como buscar edifícios de propriedade da União, em desuso, para projetos de moradia, por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades. “Só do INSS são 15 prédios”, exemplifica.
Garantir a segurança das pessoas é outra proposta. “Vamos cuidar da iluminação pública na região que está uma verdadeira escuridão.”
Segundo Adriana Accorsi, é preciso trocar 180 mil pontos de luz, em todos os bairros de Goiânia.
“Iluminação é segurança pública”, ensina.
Delegada de polícia, Adriana disse que a instalação de 6 mil câmeras de vídeomonitoramento, com qualidade e inteligência artificial, também vai contribuir para a segurança em toda a cidade, incluindo o Centro, para alertar no momento de uma agressão, de um acidente de trânsito e proteger a população.
Intensificar o patrulhamento da Guarda Civil Metropolitana em parceria com as Polícias Civil e Militar também é proposta da candidata. “Vamos combater o tráfego de drogas e outros crimes, como roubo e furto, que acontecem principalmente com as mulheres”.
Segundo ela, com essas e outras ações culturais e gastronômicas e de estímulo à ocupação pela indústria limpa e sustentável, o Centro de Goiânia ficará revitalizado, bem cuidado, iluminado e pertencente a todas as pessoas da cidade.