NotíciasPolítica

Adriana Accorsi recebe apoio oficial do PSB, que indica o vice

Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do IFG, é professor com larga experiência em gestão

A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi recebeu na manhã desta sexta-feira (2/8) o apoio oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que indicou o ex-reitor do Instituto Federal de Educação, Jerônimo Rodrigues, para o cargo de vice. O anúncio foi feito em evento concorrido na sede da sigla no Setor Sul, com a participação dos dirigentes das agremiações aliadas, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador. Caminharão com Adriana Accorsi, além do PSB, o PMB, os três partidos da federação PT/PCdoB/PV e os dois da federação Rede/PSOL. A convenção será realizada neste sábado (3/8) na Câmara Municipal de Goiânia às 9 horas.

“Que alegria, que emoção, esse é um momento muito importante da nossa caminhada, que coroa um ano de esforços, para chegarmos até aqui e completarmos os sete partidos da vitória.Vamos enfrentar uma campanha juntos e vamos cuidar dessa cidade juntos”, comentou Adriana.

A pré-candidata falou da honra de receber o professor Jerônimo Rodrigues na chapa majoritária. “Eu sou uma delegada de polícia, mas eu acredito primeiro na educação. É isso que a gente precisa em Goiânia, professor”.

Para Accorsi, o PSB é um partido de centro, que amplia a representação política da chapa e o professor Jerônimo Rodrigues traz, além da prioridade para a educação, um experiência de décadas em gestão pública.

Presidente do PSB, o ex-deputado Elias Vaz disse que é uma grande alegria caminhar com a deputada Adriana Accorsi pela história dela de guerreira comprometida com a democracia e com as verdadeiras políticas públicas para a sociedade. “A gente sabe que a Adriana tem isso no coração”, destacou.

Jerônimo Rodrigues disse que recebeu a indicação para a vice com muita alegria. “Representar o PSB em uma chapa encabeçada pela Adriana Accorsi nos traz uma grande responsabilidade. Já acompanho a carreira de Adriana há bastante tempo, sua competência, seu dinamismo, sua responsabilidade como deputada estadual, deputada federal e chefe da Polícia Civil”, comenta.

Educação e gestão pública

Nascido na capital, o professor Jerônimo Rodrigues da Silva, 61 anos, é casado e tem cinco filhos. Formado em Química pela UFG, ele tem mestrado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e especializações em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Pública.

Com vasta experiência em docência e gestão, começou na Escola Técnica Federal de Goiás em 1984 como professor de química e teve atuação importante na implantação da Unidade de Ensino Descentralizada de Jataí (atual Câmpus Jataí), onde atuou como professor, coordenador de ensino e diretor-geral.

Foi diretor administrativo do Câmpus Uruaçu, responsável pelo acompanhamento inicial da implantação dos Câmpus Luziânia, Formosa, Anápolis e Águas Lindas de Goiás e foi diretor-geral do Câmpus Luziânia.

Rodrigues também foi reitor do Instituto Federal de Educação de 2013 a 2021, tendo assumido em 2019 a presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!