DestaquesNotícias

A duas semanas do 1° turno, AtlasIntel aponta virada de Leandro Vilela em Aparecida

Candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha assume a liderança na disputa pelo segundo maior colégio eleitoral do estado

A segunda rodada da pesquisa AtlasIntel, divulgada pelo Portal 6 neste sábado (21/9), revela que Leandro Vilela (MDB) desponta e assume a dianteira na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia faltando 15 dias para as eleições de 6 de outubro. Professor Alcides (PL), que aparecia liderando na primeira rodada, caiu para o segundo lugar.

Na estimulada, Leandro Vilela tem 36,7% das intenções de voto e Alcides 36,3%. Na primeira rodada da AtlasIntel, divulgada em 7 de setembro, Vilela tinha 37,5% e Alcides 42,8%. Já o vereador William Panda (PSB) foi escolhido por 13% dos entrevistados, ante 11,1% da primeira rodada. Indecisos somam 10,6%, enquanto 3,3% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

Em votos válidos, excluindo brancos, nulos e eleitores indecisos, Leandro Vilela chega a 42,7% das intenções de voto, Professor Alcides fica com 42,2% e William Panda 15,1%.

O crescimento da candidatura de Leandro Vilela vai ao encontro da disponibilidade e compromisso em debater as necessidades da população de Aparecida e também o apoio das principais lideranças políticas da cidade e do estado. Vilela tem o respaldo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

2° turno
A AtlasIntel também simulou três cenários de segundo turno envolvendo Professor Alcides, Leandro Vilela e Willian Panda. Entre os dois primeiros colocados, Vilela vence Alcides por 42,1% a 37,8% – vantagem de 4,3 pontos percentuais para o emedebista.

Leandro Vilela também supera Willian Panda. Neste cenário, o emedebista tem 47,2% das intenções de voto contra 20.4% de Panda. Professor Alcides também venceria o candidato do PSB, mas por uma margem mais apertada: 44% a 31,1%.

A pesquisa AtlasIntel entrevistou 1.199 eleitores de Aparecida de Goiânia, entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º GO-01943/2024.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!