MPF divulga lista de expositores da Audiência Pública “Censura e fake news na internet”

11 de agosto de 2018
por

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás divulgou, na tarde desta sexta-feira (10), a lista de expositores da Audiência Pública “Censura e fake news na internet”. O evento ocorre no próximo dia 21 de agosto, a partir das 9h, no teatro do Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, situado na Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás, em Goiânia (GO).

O evento contará com 11 expositores, divididos entre entidades, órgãos, movimentos sociais e especialistas convocados ou convidados para a audiência. Cada um terá o tempo de trinta minutos para realizar sua apresentação. O evento disponibilizará, ainda, dois períodos (também de meia hora) para a participação social.

A Audiência Pública é parte de um ampla investigação, conduzida pelo MPF em Goiás, que apura supostos atos de censura na internet, especialmente praticados por redes sociais contra seus usuários. O procurador da República Ailton Benedito, que está à frente das investigações, presidirá o evento. “As normas constitucionais e legais que regulam a internet no Brasil atuam sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos; a impedir a censura, bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade, entre outros, competindo ao M PF atuar nesse sentido”, informa o procurador.

O MPF informa, ainda, que as seguintes entidades/empresas foram convidadas a participar como expositores na audiência pública, mas não responderam ou declinaram o convite: Facebook Serviços Online do Brasil; Twitter Brasil; Google Brasil; ABERT (Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão); ANJ (Associação Nacional de Jornais); e agências de fact-checking Lupa e Agência Pública.

Serviço
Evento
: Audiência Pública
Tema: Censura e fake news na internet
Data: 21 de agosto
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Teatro do campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás, CEP 74.805-100, em Goiânia/GO

Clique aqui e leia a íntegra do Edital n° 12 e confira a lista de expositores e a ordem de apresentação.