Goiás terá um dos maiores hospitais de tratamento de câncer do Brasil

8 de agosto de 2018
por

Um dos maiores hospitais para tratamento de câncer do Brasil ficará em Goiás. O Hospital do Câncer de Goiás, que tem como um de seus embaixadores o cantor Zezé di Camargo, começou a receber seus primeiros consultórios. O cantor juntamente com o ex-governador Marconi Perillo, é um grande apoiador do projeto e participou de uma comitiva que visitou a primeira etapa da obra concluída. O Hospital deverá estar totalmente pronto em 2022.

A unidade, que está sendo construída nas margens da rodovia GO-070, deve, segundo seu idealizador, o médico Wagner Miranda, começar a realizar atendimentos o mais brevemente possível e ir aumentando gradativamente. Segundo Wagner, a princípio serão realizadas consultas e procedimentos mais simples. Assim que estiver concluído, o Hospital realizará 5 mil atendimentos mensais, tudo pelo Sistema Único de Saúde.

Durante a visita, um grande evento de arrecadação de fundos foi anunciado por Zezé di Camargo, que complementará as doações voluntárias que vem ajudando a custear o projeto. O ex-governador contribuiu nas obras cedendo máquinas da Agetop para terraplanar o terreno, além de enviar duas emendas no valor de 100 mil reais cada, destinadas ao Hospital.

Quando for inaugurado, o Hospital será um centro de referência para diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer, com estrutura de ponta composta por ambulatórios, enfermaria, clínica para diagnósticos, consultórios, emergência 24 horas e demais serviços que farão parte de uma equipe multidisciplinar.