PSDB promete grande festa democrática neste domingo

4 de agosto de 2018
por

O PSDB realiza sua convenção estadual às 8 horas deste domingo, 5 de agosto. O encontro dos diretórios municipais e estadual, dos grupos como das mulheres e da juventude, e a militância tucana em geral será no Ginásio Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serras Dourada.

No evento, serão lançadas as chapas majoritária (governador, vice-governador e senadores) e proporcional (deputados federal e estadual). A Convenção contará com a presença do governador José Eliton, pré-candidato à reeleição, e do ex-governador Marconi Perillo, pré-candidato ao Senado, além de toda a bancada tucana de goiás no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e nas câmaras municipais de todo o estado.

Em Goiás, o PSDB é presidido pelo deputado federal Giuseppe Vecci, também pré-candidato à reeleição. Vecci promete “um grande encontro da bancada tucana com as lideranças socais e a militância, um momento para reforçar os princípios da social democracia sob os quais se fundou o PSDB”. Além dos parlamentares, dirigentes, filiados e simpatizantes, a Convenção terá ainda líderes dos diversos partidos que vão compor com o governador José Eliton rumo à sua reeleição.

As convenções das Eleições de 2018 são regulamentadas pela Resolução nº 23.548 do Tribunal Superior Eleitoral, deverão ser realizadas entre 20/07 à 05/08 obedecidas normas estabelecidas no estatuto partidário. Nas convenções, devem ser lavradas as atas e listas de presença em livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral.

A convenção também define sobre a possibilidade de formar mais de uma coligação para eleição proporcional entre os partidos que integram a coligação para o pleito majoritário. A ata da convenção deverá ser enviada à Justiça Eleitoral via CANDex (Módulo Externo do Sistema de Candidaturas desenvolvido pelo TSE) até o dia seguinte ao da realização da convenção. Os pedidos de registros de candidaturas são obrigatoriamente elaborados no CANDex.

O registros de candidaturas podem ser solicitados aos tribunais eleitorais até as 19 horas do dia 15 de agosto;