Goiânia

Câmara aprova cobrança fracionada em estacionamentos de Goiânia

Foi aprovada em segunda votação, na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei complementar (018/2017) que altera o Código de Posturas do município e institui a cobrança fracionada nos estacionamentos da capital.

Autora da proposta, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) considerou a aprovação da matéria uma conquista para o consumidor. “Hoje nós pagamos, em muitos estacionamentos, o valor relativo à hora cheia. O que queremos é que o cliente pague sempre pelo tempo que ele usou. Se ele usou 15 minutos, ele vai pagar pelos 15 minutos, respeitando o direito do consumidor”, defendeu.

A lei prevê que o preço cobrado pelos estacionamentos particulares de Goiânia seja feito por tipo de veículo, por fração da hora em minutos ou por mês. A matéria também determina que os estabelecimentos de veículos remunerados ficam obrigados a afixar em local de fácil visualização ao público, placas contendo os seguintes dizeres: Este estabelecimento se responsabiliza por qualquer dano ocorrido em seu veículo aqui estacionado, dentro dos limites legais, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

“Alguns shoppings centers de Goiânia já cobram o valor do estacionamento pela hora fracionada. Nossa defesa é para que ele não seja vetado, pois não há vícios de iniciativa. Ele é um projeto constitucional, cuja medida já existe em outras cidades brasileiras”, argumentou Priscilla.

O projeto foi aprovado em segunda e última votação e segue agora para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende (MDB), no prazo de 15 dias.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!