EntretenimentoLazer

Rui Leite recebe reconhecimento na Alego por liderar um dos maiores eventos de motociclismo do Brasil

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás homenageou o morrinhense Rui Leite, em reconhecimento a realização de um dos maiores encontros do motociclismo do Brasil.

Em vez de terno e gravata, blusões de couro e botas. Nas mãos, capacetes substituíam projetos. Em poucas solenidades, as galerias da Assembleia receberam público tão numeroso. Todos com o mesmo estilo do movimento: homens e mulheres tatuados e vestidos com roupas pretas de couro, repletas de brasões e símbolos dos motoclubes.

A ideia foi reconhecer os serviços sociais prestados pelos grupos, além de contribuir para quebrar o preconceito, que ainda cerca o motociclismo.

Ao todo, 32 motoclubes e 10 motogrupos estiveram representados na solenidade. 52 integrantes do movimento foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Falando em nome dos homenageados, o presidente do motoclube Motor Skulls, José Reis Júnior, conhecido como Major Reis, iniciou seu discurso lembrando que essa foi a primeira vez que o Poder Legislativo goiano abriu as portas para o movimento de motociclistas.

PARADA OBRIGATÓRIA MORRINHOS

O “Parada Obrigatória Morrinhos”, encontro biker divulga nosso Estado em cenário nacional e internacional.

A cidade de Morrinhos, sul do Estado de Goiás, esteve mais uma vez em seus dias de glória, quando recebe motociclistas e triciclistas de todo o país na sua “17ª Parada Obrigatória” organizada pelo idealista, agente cultural,  Rui Leite.

Cerca de 25 mil motociclistas estiveram reunidos desde a quarta-feira feira (05,06,07,08 e 09 de Abril),encontro que já é tradição a mais de 17 anos, e que, além de consolidar um forte movimento cultural, movimenta economicamente a região Sul do Estado.

Muitas motos, muito rock, encontros de amigos que se divertem durante o encontro. Paixão que todos os anos atraem mais de 25 mil pessoas no espaço preparado exclusivamente para o evento.  O evento é de iniciativa privada, idealizada pro Rui Leite, e, apesar do pouco apoio do poder público e empresarial do município, aos poucos vai ganhando reconhecimento  pelo desenvolvimento e geração de vida no comércio local.

Um encontro com centenas de moto clubes, moto grupos e motociclistas que amam a estrada, as máquinas de duas e três rodas e a alegria contagiante do “Parada Obrigatória de Morrinhos.

A cidade recebeu visitantes de todo o Brasil e de países vizinhos, a exemplo Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e outros países da américa latina.

Para permanecer mais no local a maioria dos motociclistas armaram acampamento e barracas no próprio local, vivenciando cada momento da festa que teve seus palcos com bandas tocando todos os dias, alegrando e agitando todos presentes.

Segundo Rui Leite o evento “Parada Obrigatória”, cresce gradativamente, superando e gerando sempre novas expectativas, crescendo em média 30% a cada ano. (…) “nós trabalhamos todos os anos buscando melhoras e mais capricho em cima de possíveis falhas, sempre corrigindo para que sempre no próximo ano, fique ainda melhor na próxima edição.  São pessoas de mais de 18 estados de nossa federação que recebemos com muita alegria. Morrinhos é um local de fazer, ver e rever amigos. Além dos shows e dois palcos tocando dia e noite, tivemos ainda alojamentos para os moto clubes, festival gastronômico com mais de setenta tendas ao longo do espaço, café da manhã gratuito com entrada franca para todas as pessoas que estiveram no parque. Esse é um evento de motociclista para motociclista”. Aborda Rui Leite.

Matéria correlata e fotos: Ferdinando Ricardo ( Mais fotos e imagens, Visite o instagram e facebook de Rui Leite.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!