DestaquesPolítica

Suspeito de atirar em Trump não demonstrava interesse por política, segundo pessoas própximas

FBI afirma que em redes sociais de Thomas Matthew Crooks não há postagens ameaçadoras

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, suspeito de atirar em Donald Trump neste sábado (13), era um aluno exemplar e não costumava falar sobre política, afirmam aqueles que o conheciam.

As informações iniciais sobre Crooks pouco ajudam os investigadores a entender sua motivação. Ele foi morto pela polícia após disparar contra o ex-presidente durante um comício republicano em Butler, na Pensilvânia.

Crooks nasceu em Bethel Park, Pensilvânia, e se formou no ensino médio em 2022, onde tinha a reputação de ser um aluno talentoso, mas reservado. Seu orientador escolar o descreveu como “respeitoso”.

Um colega de classe, que preferiu não ser identificado, disse que Crooks não costumava falar sobre política. Seus interesses eram mais voltados para a construção de computadores e jogos, sendo descrito como “super inteligente”.

Jim Knapp, conselheiro escolar na época em que Crooks estudava no colégio de Bethel Park, afirmou que ele era “quieto como um ratinho”, respeitoso e reservado, com alguns amigos. Crooks frequentemente almoçava sozinho no refeitório, e Knapp se recorda de interagir com ele para oferecer companhia. “As crianças não o insultavam nem praticavam bullying contra ele”, afirmou Knapp, acrescentando que Crooks não demonstrava interesse por política, mesmo quando outros alunos expressavam suas preferências por Trump ou Biden.

Knapp também destacou que não se lembra de Crooks ter sido punido na escola. “Qualquer um pode surtar, qualquer um pode ter problemas”, disse. “Algo desencadeou aquele jovem e o levou a dirigir até Butler ontem e fazer o que fez.”

Esses relatos, juntamente com a ausência de postagens ameaçadoras nas redes sociais de Crooks, deixam os investigadores sem pistas claras sobre o que motivou o ataque.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!