
Parceria entre Secretaria da Economia e UnB oferece qualificação a servidores estaduais, com início das aulas previsto para abril
O Mestrado em Economia do Setor Público (MESP Goiás II) abrirá uma nova turma destinada a servidores estatutários e celetistas do Estado de Goiás. A previsão é que o edital e o processo seletivo da turma 2026-2028 sejam lançados entre os meses de março e abril, com início das aulas na segunda quinzena de abril.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Economia e Universidade de Brasília (UNB), com apoio da Escola de Governo. O programa tem o objetivo de qualificar servidores públicos para a análise econômica aplicada ao setor público, no desenvolvimento de soluções técnicas para os desafios da gestão fiscal, orçamentária e financeira, além da formulação e avaliação de políticas públicas.
Curso de Nivelamento
O Curso de Nivelamento, que prepara os participantes para as provas de seleção do mestrado, tem início previsto para 26 de janeiro e término em 20 de março.
O conteúdo programático inclui Matemática, Noções de Estatística e Econometria. As aulas serão realizadas na modalidade virtual, com aulas ao vivo às segundas e quartas-feiras, no horário das 18h30 às 22h.
Nova turma do mestrado
A Turma 2026 do Mestrado em Economia do Setor Público (MESP 2026–2028) terá edital e processo seletivo abertos entre março e abril. As atividades acadêmicas estão previstas para começar na segunda quinzena de abril.
As aulas do Mestrado ocorrerão quinzenalmente, às sextas-feiras e aos sábados, na Escola de Governo do Estado de Goiás.
Os interessados em participar do mestrado ou do Curso de Nivelamento já podem acessar a página oficial do programa, onde estão disponíveis as informações sobre cronograma, processo seletivo e link para inscrição: mesp.unb.br
Cronograma
Dezembro/25 e Janeiro/26
– Divulgação do Curso
Janeiro a Março/26
– Curso de nivelamento
Março/26
– Lançamento do Edital;
– Início das inscrições;
– Prova, recursos e resultados.
Abril/26
– Cerimônia de abertura SEcon-GO e MESP;
– Início das aulas







