DestaquesNotícias

Fortes Chuvas Deixam Bairros de Goiânia sem Energia e Causam Estragos; Equatorial Trabalha na Normalização

Após intensa chuva na noite de terça-feira (21), vários bairros de Goiânia enfrentam falta de energia. Setores como Marista, Vila Bela, Pedro Ludovico e Parque Amazônia são afetados. A Equatorial informa que cerca de 80% dos clientes já tiveram o serviço restabelecido, mas alguns locais ainda enfrentam problemas, incluindo explosão de transformadores e curto-circuito em fios elétricos

A cidade de Goiânia amanheceu nesta quarta-feira (22) com diversos bairros ainda sem energia elétrica devido à forte chuva que atingiu a capital na noite anterior. Locais como Marista, Vila Bela, Pedro Ludovico e Parque Amazônia relatam problemas contínuos. A concessionária de energia, Equatorial, destaca que aproximadamente 80% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento normalizado, mas algumas áreas ainda enfrentam dificuldades.

Registros enviados ao Mais Goiás mostram a explosão de pelo menos quatro transformadores na Vila dos Alpes, Parque Amazônia e na região do Buriti Shopping. Além disso, foi observado um curto-circuito em fios elétricos na Av. T-63.

Em resposta à situação, a Equatorial divulgou uma nota informando que os serviços de fornecimento de energia elétrica na capital e região metropolitana foram impactados devido à tempestade. A empresa destaca que equipes trabalharam durante a madrugada, realizando manobras remotas para restabelecer o serviço para a maioria dos clientes.

“A Equatorial lamenta os transtornos causados pelo temporal e destaca que registrou ocorrências de quedas de árvores na rede elétrica e muitos equipamentos danificados. Equipes seguem trabalhando na reconstrução da rede e recomposição do fornecimento para todos os clientes,” afirma a nota.

A concessionária lembra aos clientes que ainda estão sem energia que registrem a falta de energia pelos canais oficiais de atendimento, incluindo o aplicativo Equatorial Goiás, a agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br, o Call Center 0800 062 0196, e via SMS.

Além dos problemas na rede elétrica, a chuva intensa causou outros estragos na cidade, como a queda de 32 árvores, alagamentos e motociclistas sendo arrastados pela enxurrada. A Comurg está trabalhando na remoção das árvores caídas e na limpeza das áreas afetadas. A situação reforça a importância de medidas preventivas diante de condições climáticas extremas.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!