
O Democracia Cristã (DC) decidiu retirar seu apoio ao pré-candidato Professor Alcides (PL) e unir-se à base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito na última semana pelo presidente estadual do partido, Alexandre Magalhães, que confirmou que o DC trabalhará pela eleição de Leandro Vilela, pré-candidato a prefeito da cidade pelo MDB.
Em Goiânia, o DC também optou por não lançar candidatura própria, declarando apoio a Sandro Mabel (UB), que é pré-candidato a prefeito pela base governista.
Anteriormente, o DC estava comprometido com a pré-candidatura do deputado federal Professor Alcides para a prefeitura de Aparecida de Goiânia. No entanto, com a entrada de Leandro Vilela na disputa, em substituição ao atual prefeito Vilmar Mariano, o partido decidiu apoiar Vilela. Segundo Alexandre Magalhães, Vilela é a melhor opção para o município.
A direção do DC explicou que a escolha por Leandro Vilela, ex-deputado federal e sobrinho de Maguito Vilela, ex-prefeito da cidade por dois mandatos, visa garantir a continuidade do desenvolvimento de Aparecida, iniciado nas gestões de Maguito e mantido por Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano.
Nos bastidores, comenta-se que o apoio do DC a Leandro Vilela teve a influência do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Magalhães e Mendanha, que colaboraram nas eleições de 2022, mantêm um relacionamento pessoal e político positivo, o que facilitou a mudança de apoio