Destaques
Construção de segunda ponte sobre o Rio das Almas, na BR-153, começa na próxima semana

Lançamento da intervenção, em Nova Glória, será na segunda-feira e faz parte do projeto de duplicação da rodovia

Serão oficialmente lançadas na próxima segunda-feira (29) as obras da segunda ponte sobre o Rio das Almas, localizada no km 283 da BR-153, em Nova Glória, na região Norte de Goiás.
A intervenção está incluída no projeto de duplicação da BR-153, que ganharam corpo a partir deste ano, dentro do previsto no contrato de concessão da Ecovias Araguaia com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No evento, haverá uma visita técnica ao canteiro de obras.
De acordo com a concessionária, a nova estrutura faz parte do plano de investimentos da concessionária, que prevê, somente em Goiás, a duplicação de cerca de 260 quilômetros da BR-153 até 2030, com investimentos da ordem de R$ 1,3 bilhão.
Conforme a estimativa da Ecovias, o conjunto de obras deverá gerar aproximadamente 6 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.
