DestaquesIMAGEM DO DIAPolítica

Bolsonaro empareda Wilder e afirma que decidirá candidaturas ao Senado em 2026

Diretório estadual foi inativado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um recado direto ao senador Wilder Morais (PL), presidente estadual do partido em Goiás, ao afirmar que a escolha dos candidatos ao Senado nas eleições de 2026 passará por ele. Durante entrevista à Rádio Auri Verde Brasil, Bolsonaro declarou que não haverá espaço para favoritismos ou alianças informais dentro da legenda.

“Não será quem o presidente de Goiás quer. Wilder, não é quem você quer. Assim como em todos os estados, a decisão passará por mim. E, se for necessário, tratarei com o Valdemar [Costa Neto]”, disse Bolsonaro, destacando que o critério de escolha será rigoroso e sem brechas para influências pessoais.

A declaração do ex-presidente foi feita na quarta-feira (22/01), coincidindo com a decisão do diretório nacional do PL de inativar o comando estadual da sigla. Nos bastidores, há indícios de que o vereador de Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), deve perder a vice-presidência do partido em Goiás, com a possível ascensão do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) ao cargo.

Crise interna

A tensão no PL goiano tem se intensificado, com o embate entre Wilder Morais e Major Vitor Hugo ganhando novos contornos. Recentemente, Vitor Hugo articulou um encontro entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e Bolsonaro, o que gerou desconforto entre os aliados do senador. Wilder tem planos de disputar o governo de Goiás em 2026, posição que o coloca em rota de colisão com o MDB, legenda de Vilela.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!