Destaques

Aprovado, em primeira votação, projeto para criação da Lei Parada Segura

De autoria do vereador Geverson Abel (Republicanos), matéria estabelece critérios para embarque e desembarque de passageiros, durante o período noturno, no transporte coletivo urbano

A Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nessa quarta-feira (27), projeto (PL 245/2023) para implantação da Lei Parada Segura. De autoria do vereador Geverson Abel (Republicanos), a proposta estabelece critérios para embarque e desembarque de passageiros, durante o período noturno, no transporte coletivo urbano. O objetivo, segundo o autor, é aumentar a segurança dos usuários – especialmente de mulheres, de idosos e de outros grupos considerados vulneráveis.

De acordo com o texto, os motoristas poderão parar fora dos pontos fixos entre 22h e 5h, respeitando as condições de trânsito e de segurança do local.

Geverson Abel defende a importância da medida para reduzir riscos enfrentados pelos passageiros no trajeto entre os pontos de ônibus e seus destinos finais. “Muitas pessoas têm receio de andar longas distâncias durante a madrugada. Com a Parada Segura, queremos garantir que o transporte público seja mais seguro e acessível a todos”, afirmou.

A proposta ainda passará por segunda votação, em Plenário, antes de seguir para análise do prefeito. Caso a lei seja sancionada, Goiânia se juntará a outras cidades brasileiras que já adotaram legislações semelhantes para dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!