Cultura

Secult e shopping promovem evento cultural para comemorar o centenário de Aparecida de Goiânia

O Aparecida Shopping em parceria com a Secretaria de Cultura do Município e a Prefeitura de Aparecida (Secult), apresentam o Aparecida Cultural: uma ação de incentivo à cultura local com exposição de peças históricas e culturais que remetem a história da cidade de Aparecida de Goiânia. O evento, que começou no último sábado (18), vai até o dia 30 de setembro.

Neste primeiro momento, a exposição apresenta a história da Associação dos Catireiros e Foliões de Aparecida de Goiânia. A associação foi criada em 1.999, e tem como objetivo preservar e manter vivo a tradição da dança da catira, folias de Reis, além de mostrar para a população a importância dos valores culturais e o contexto deste no meio social de Aparecida de Goiânia e Goiás.

Além da exposição, haverá também apresentações artísticas na praça de alimentação aos finais de semana. Para o próximo sábado (24) e domingo (25), serão apresentadas danças da catira como apresentação no palco a partir das 18h30. O evento, que é gratuito, é uma homenagem ao centenário de Aparecida de Goiânia, que fez 100 anos em maio deste ano.

Aparecida Cultural

Local: Av. Independência – Lote 1, Setor Serra Dourada – Aparecida de Goiânia

Data: até 30 de setembro

Horário: 10 às 22h

Gratuito

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!