Na ponta da Língua – Não mesmo!
Não mesmo!
Lula não deixa de ser irônico quando diz que seu governo não pratica a política do ‘Toma lá, dá cá’. A verdade é que nem irônico acredita no que o petista fala. A política do ‘Toma lá, dá cá’ parece ser o lei motiv do governo de Lula. Sem isso, não há governabilidade que resista.
Nas redes
Carlos Cachoeira volta ao cenário político ativando o seu Instagram e com promessas de revelações bombásticas e polêmicas. Começou com grande ‘ibope’ e dizendo que não vai ser curvar a ninguém.
Um erro
Se Lula viesse a Goiás, como vem Jair Bolsonaro, Goiás seria um estado abençoado pelo Planalto. Mas Lula parece ignorar olimpicamente Goiás. Lastimável o seu comportamento com o Estado.
Quenem
As obras do BRT em Goiânia, sem as plataformas, é a mesma coisa que o famoso Autorama da Estrela sem os carrinhos da Copersucar. Tem pista, mas, de fato, não tem nada.
Candidatíssimo
O certo é, para quem vê de fora: Bruno Peixoto não se comporta apenas como presidente da Assembleia Legislativa, mas como candidato a um cargo no Executivo. Seu olhar está voltado para a indefinição de Ana Paula Rezende, que não decidiu se disputa ou não a Prefeitura de Goiânia.
Sem oposição
Caiado não tem oposição em Goiás. Quem poderia, de fato, fazer oposição ao governador seria Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, mas ambos estão na base de apoio do governador, depois de uma costura estratégica, realizada pelo próprio governador.
Drurys
Elon Musk conseguiu fazer o ‘infazível’. Matar o Twitter.
O único
O ministro Joaquim Barbosa, que chegou a presidir o STF, foi o único a não sair chamuscado nessa história da Operação Lava Jato. Tanto o juiz, Sérgio Moro, quando o procurador Deltan Dallagnol, tiveram sérios prejuízos em suas imagens públicas depois que a operação passou a ser revista e recontada.
Caos no trânsito
Congestionamentos no Centro de Goiânia já se tornaram normais. Obras inacabadas, abusos de cones ilegais e falta de educação dos motoristas contribuem com o caos anunciado.
Canábis
A descriminalização da maconha é um tema antigo no Brasil. Começa a ser discutido, votado e sempre retorna ao seu estágio inicial. Agora, a tendência é que o STF decida pela descriminalização ou não. Se sim, a quantidade de gramas para o porte a fim de não criminalizar o usuário e não tendenciá-lo como traficante. A decisão deve sair, no mais tardar, nas próximas semanas.
Sem ameaça
O fato é que o consumo de maconha não é ameaça a segurança, nem a ordem pública, quanto mais à saúde das pessoas. É ponto pacífico que o sistema pública de saúde não recebe praticamente nenhum paciente com problemas provocados pelo uso da famosa canábis. Muito pelo contrário.
Sem poder
Com a aprovação na queda dos juros via Banco Central, o presidente do Bacen, Campos Neto, passa a ser uma rainha Elizabeth na instituição. Manda, mas não tem poder algum.
Cãoplicado
Sem Raul e Fidel Castro, Cuba vive uma crise sem precedentes. A moeda cada vez mais enfraquecida, coloca a ilha num dilema profundo: ou se capitula para o capitalismo ou permanece no sonho socialista sem os ouros de Moscou.
A cara do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) é formado hoje por 11 ministros. Quatro indicados pela ex-presidenta Dilma Rousseff; três pelo presidente Lula; dois pelo ex-presidente Bolsonaro, e um por Temer e outro por FHC. Lula deve indicar mais um até o final do ano.
Sob ameaça
Mais uma profissão ameaçada agora com a chamada inteligência artificial: a de compositor. A Meta acaba de lançar uma ferramenta que faz música a partir de um texto, o Audiocraft.
Pretexto
Para o senador Flávio Bolsonaro, Alexandre de Moraes está armando contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, quando parte para cima da deputada Carla Zambelli, acusada de tramar contra a república brasileira.
Tropeços
Se não contratar novos craques, o time do Vila Nova não convence mais. O Vila está a cinco jogos sem vencer uma. Para a tristeza geral da sua torcida, que começou a acreditar na subida do time para a Série A. Hoje, o clube goiano está fora da zona de acesso.
Restauração
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ganhou emenda parlamentar de R$ 1 milhão das mãos do deputado federal Professor Alcides (ele é do PL). O recurso será para a restauração da tradicional Igreja Matriz da cidade, símbolo da história de fé dos moradores. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi construída em estilo colonial no Século XVIII. É a igreja mais antiga do município. Ela foi feita em alvenaria de tijolo maciço de adobe, com elementos estruturais em madeira da aroeira, além do piso.