Coluna

Na Ponta da Língua – Um tranquilo Bolsonaro

Ulisses Aesse

Um tranquilo Bolsonaro

Jair Bolsonaro consegue provocar conflitos por todos os locais por onde passa. Nunca se viu um político causar tantos problemas em um metro quadrado e em poucos segundos sequer. Ficará na história brasileira como o único presidente que conseguiu tal façanha. Bolsonaro dificilmente será preso por agora. A PF prendeu seu braço direito, tenente-coronel, Mauro Cid, para não prender Bolsonaro. Mas deu o recado. A não prisão de Bolsonaro se deve ao não cumprimento do devido processo legal, isto é, Bolsonaro não foi indiciado e não se esclareceu o assunto das falsificações dos cartões de vacinação. Bolsonaro, n’algum dia, será preso no Brasil. Mas não será dessa vez.

No comando
Centrado, hoje governador de Goiás, Daniel Vilela, segue os passos do pai, Maguito Vilela, que também já foi governador de Goiás. Daniel sonha, lógico, com a efetivação. O que pode ocorrer em 2026, quando deve disputar o governo de Goiás pelo MDB, com apoio do governador Ronaldo Caiado.

Na França
Caiado cumpre um ritual sabático depois de quase cinco anos à frente do governo de Goiás. O pouso definido foi a histórica Paris.

Brecadas
Sem chuvas, espera-se que o trânsito de Goiânia melhore e muito. Com as chuvas, os motoristas pisam no freio e a cidade não anda. Empaca.

No trecho
Lula mais uma vez na Europa e o Brasil fervendo com a votação de um projeto de lei que ninguém sabe se é censura ou um breque nas lambanças da Direita no País.

Causa própria
Tem deputado em Goiás que vai votar contra o PL. A razão é simples: só propaga fake news.

Blefe
Bolsonaro foi a maior fraude político-social do Brasil até hoje. Até cartão vacinação o homem forjava. Pode, Arnaldo?!

Doentes
E o pior: tem defensores de todos os lados. Numa defesa míope, mas tem.

Insistência
O MDB tem ótimos nomes para lançar à Prefeitura de Goiânia. Mas por enquanto insistem num nome só.

Oposição
Aliás, sem apoio do PT, o MDB pode naufragar em Goiânia. É bom refletir: Goiânia sempre foi uma cidade oposicionista, petizada…

Esperem!!
Pelo jeito, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, será inocentado como Lula foi. Razões políticas caminham para isso. Ontem, Cabral recebeu o primeiro benefício que aponta para esse caminho. Cabral teve um processo movido pelo Juiz Sérgio Moro anulado.

Longe dele
Roberto Jefferson não sairá da enrascada em que se enfiou tão cedo. O STF quer mantê-lo na cadeia por um bom tempo. Pelo jeito, vai mofar nela.

Mesma cela
A única coisa que pode ganhar é a companhia de Bolsonaro. Pelo menos é o que quer a oposição.

Certo
Mais 200 pessoas se tornaram réus depois dos ataques terroristas no último dia 8 de janeiro em Brasília.

Terroristas
Ao todo, já foram mais de 300 indiciados, que, com certeza, terão responsabilidades civis e criminais executadas. Não queriam estar na pele de nenhum deles.

Factóide
A Rússia acusa Zelensky de tentar matar Putin, via ataque de drone, na Rússia. Não se sabe se é ficção ou não. Aliás, Putin jamais seria morto por um ataque de drone ainda mais no céu russo. Forçação ou fake news dos brabos.

Youtuber mortal
O Brasil não é para amadores. Um assassino youtuber atropela, mata e depois posta nas redes sociais. Bolsonarista, procura vincular o antes e depois à concepção da esquerda. Tentou jogar culpa no PT de Lula.

Invasores
Decisão certa a da justiça em determinar a saída dos invasores do morro da Serrinha. Agora, é preciso, também, pedir o retiro de invasores das famosas chácaras da 115 e outras áreas na Capital, invadidas há tempo.

Desligado
Auxiliares próximos ao prefeito Rogério Cruz não entendem a sua omissão diante dos problemas de Goiânia. Um exemplo: o líder comunitário Ailton de Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Novo Horizonte, diante das comemorações de mais um ano do bairro, procurou o prefeito para reivindicar algumas demandas e convidá-lo para as festividades. Ailton, ressentido, diz que não foi atendido em nada, sequer no pedido de audiência. Ailton culpa a assessoria do prefeito. E diz que a bola segue e que o aniversário do bairro, um dos mais antigos da Capital, segue de vento em popa.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!