
A disputa já começou
Uma coisa é mais que certa: a disputa pelo Paço Municipal de Goiânia já começou e a cada dia esquenta mais. Agora, ainda mais com a declaração de Bruno Peixoto, presidente da Alego, de que pode entrar na sucessão do prefeito Rogério Cruz, que enfrenta um desgaste muito grande de sua gestão. Desde que assumiu o mandato, Cruz não entregou uma obra de grande importância para a cidade. Acelerar, agora no final do seu mandato, será difícil.
Só se…
Uma ressalva há de ser feita: Bruno Peixoto é o ás da manga do MDB e União Brasil, caso a advogada Ana Paula, filha de Iris Rezende, não seja a candidata à Prefeitura de Goiânia.
Uma chapa ideal
A visita de Bolsonaro ao governador Ronaldo Caiado na última semana continua sendo uma grande incógnita. Caiado e Bolsonaro tiveram vários momentos de estremecimentos em suas relações e hoje, fora do poder político, Bolsonaro não tem a mesma força de antes. Já Caiado é o herdeiro dos votos da chamada Direita brasileira, de Bolsonaro, e pode ser candidato à presidência da República. Há os que arriscam uma chapa com Ronaldo Caiado como presidente e Michele Bolsonaro na sua vice. Aliás, uma chapa possível e com grande capital de votos.
Nas mãos
Caiado entregou o seu futuro político nas mãos do União Brasil. Se o partido quiser, ele será candidato à presidência da República.
Agora bate
Rejeitado pela atual gestão do PT, o ex-ministro Henrique Meirelles, sempre que pode, dá uma alfinetadinha na área econômica do governo federal. Compreensível, mas…
Doril
O ex-governador Marconi Perillo deu um sumidão do mapa. Pouco se fala e pouco se ouve daquele que governou Goiás por quatro mandatos.
Mudanças
Pela desidratação natural do PSDB em Goiás, a vereadora Aava Santiago pode mudar de legenda. O PT quer vê-la em suas fileiras. Mas se Aava continuar no PSDB, quem sabe, numa chapa com Adriana Accorsi disputando a Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem.
No ataque
O xiitismo do ex-deputado federal Jean Wyllys não interessa ao PT, já que com sua metralhadora giratória acaba prejudicando a relação do governo Lula com outros aliados. Jean, também, fora do poder, usa as suas redes sociais para ofender desafetos.
A vez do passado
Sem ter o que fazer ou o que criar, as pessoas agora se prendem a uma velha personagem feminina: Barbie. Sinais de que nem tudo está evoluindo no mundo. O que se tira de proveito de um filme como este. Ou este colunista está sendo ranzinza demais. Remakes só servem para camuflar a falta de criatividade atual.
Goiânia de Cara Limpa
Um dos focos da vereadora Kátia Maria é a completa revitalização do Centro de Goiânia. O que ela tem feito de articulação para isso empana todas as ações feitas até agora pelos outros vereadores e prefeito da Capital. Goiânia só vai ter a sua região central revitalizada se colocar em prática o projeto Goiânia de Cara Limpa, da gestão do então prefeito Pedro Wilson, que prevê a retirada de luminosos das fachadas dos prédios antigos do Centro da cidade.
A crise é bem maior
Aliás, o problema da ‘morte lenta’ de algumas regiões da Capital tem tudo a ver com o recuo do poder econômico da população. Um dos principais pontos de comércio de Goiânia, o Camelódromo Central, vive hoje um extremo abandono, das autoridades públicas e dos próprios consumidores. Dá dó entrar naquele que foi um dia o maior shopping popular da Capital e com grande influência econômica na cidade. Mas uma pequena andada pelos shoppings populares da Campininha, também, se chega à crise da falta de consumidores.
Até a Carreta Furacão
A vereadora Kátia Maria (PT) promove neste sábado e domingo uma edição especial do Viva o Centro. Com o recesso escolar, o projeto ganha ares de colônia de férias, com programação que prevê passeios na Carreta Furacão, brincadeiras tradicionais no Bosque dos Buritis, oficinas de pintura e apresentações de música e teatro.
Crimes de guerra
Criticado por todos os lados, agora Vladimir Putin quer vencer e logo a desafeta Ucrânia. Para isso, tem-se utilizado de métodos nada ortodoxos e com ofensiva mais coletiva, como ataques a equipamentos que servem a toda a população. Putin, em alguns casos, tem cometido crimes de guerra.
Gastança, só gastança
Em Brasília, a gastança no Congresso Nacional continua leve, livre e solta, sem qualquer tipo de controle ou amarra. Para se ter uma ideia, os deputados federais já utilizaram um terço de suas contas parlamentares para gastos de divulgação de suas ações. Quase 30 milhões de reais usados para blá-blá-blá dos parlamentares, cada vez mais onerosos para o País.
Não se pode virar
Sem um estudo adequado e cada vez mais aleatório, a Secretaria de Mobilidade de Goiânia, vai dificultando os cruzamentos da cidade. Para se ter uma ideia, Goiânia é a única capital do país onde não se pode virar à esquerda nas principais vias. Tudo é dificuldade, tudo é feito para que isso aconteça.
Sem permanência, por favor
Augusto Aras de novo no Ministério Público é um aviso de que o parquet continuará sem a sua eficiência de raiz, como foi e está sendo nestes dois mandatos de Aras. Aliás, o MP em muitos casos travou a apuração de crimes de responsabilidades contra o governo federal, o que colocou a atual gestão do MP sob suspeita.