Na Ponta da Língua – Governador Ronaldo Caiado mostra o caráter republicano de seu governo e sua forma de agir.
Ulisses Aesse

Republicano
O governador Ronaldo Caiado mostra o caráter republicano de seu governo e sua forma de agir. Caiado elogia a aproximação de seu vice, Daniel Vilela, com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Mendanha e quer vê-lo em seu governo, atuando em um projeto de desenvolvimento da região do Vão do Paranã.
Perseguição
Tem cheiro ruim a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. Lembra trama política e cria a chamada e temida ‘instabilidade jurídica’. Mais: mostra que o Brasil ainda se comporta com feudos.
O começo do começo
Lula começou a respirar um novo Brasil com a decisão da Petrobras de diminuir um a carestia, que afeta os combustíveis. Fez só o começo do começo do começo. Precisa fazer mais. Muito mais.
Aparecida
Michelle Bolsonaro era uma primeira-dama discreta. Não chega nem aos pés de Janja, que, hoje, aparece mais que o próprio presidente.
Quase
Quem faz parte do círculo de amizade da empresária Ana Paula Rezende não esconde que ela deverá ser candidata à Prefeitura de Goiânia. Falta mesmo só mais alguns empurrõezinhos.
Não percebe
O ex-governador Marconi Perillo não pode viver só na sombra do governador Ronaldo Caiado. Não se sobrevive assim. Caiado, Iris e Pedro Ludovico são os três grandes nomes da política goiana.
Bom mesmo
Bruno Peixoto mostrou que é bom de articulação e se reelegeu presidente da Assembleia Legislativa, com todos os votos, por unanimidade. Se compara à Caiado, que venceu as duas eleições ao governo ainda no primeiro turno. Fato inédito em Goiás e no Brasil.
Reformadas
As evoluções apontam para a completa absolvição de figuras próximas ao atual presidente da República: Antônio Palocci e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, com sentenças reformadas.
Negociação
A oposição acusa o prefeito Rogério Cruz de favorecer a CEI da Comurg, os seus membros, com cargos, a fim de minimizar os efeitos da comissão em sua gestão. Se é verdade ou não, o bom é perguntar ao prefeito.
A relação
A jornalista Carla Lacerda faz oficina sobre ‘Como se Relacionar com a Imprensa’, na próxima quarta, feriado da Padroeira de Goiânia, no Stay Coworking & Café.Em formato de consultoria, o encontro é destinado a pequenos grupos de, no máximo, cinco pessoas e tem como público-alvo profissionais liberais, gestores e interessados em aprimorar a comunicação com jornalistas, aperfeiçoar o desempenho diante das câmeras, entre outras competências que serão desenvolvidas.
Entulhada
Goiânia está se tornando a Capital das Podas Mal Feitas e, também, dos Entulhos nas ruas. A culpa não é somente da Prefeitura de Goiânia, mas da Equatorial e da Comurg.
Tratoraço
As pressões de Lula à Petrobras só revela uma coisa. Que é possível também tratorar o presidente do Banco Central, que faz de tudo para boicotar as ações do governo federal.
De volta
Direita, volver! Não se sabe, mas a Amsterdã voltou a proibir o uso de maconha na região do distrito de De Wallen. Motivo, muita algazarra e bagunça por parte dos maconheiros.
Capacho
Uma coisa certa disse o ministro Gilmar Mendes: Não se pode ficar submisso das big techs no Brasil. Nem pátrias elas têm. Se têm, a pátria é americana.
Reação
As big techs são uma ameaça ao mundo inteiro. A Rússia já percebeu isso. A China já percebeu isso. A Europa já percebeu isso. Só o Brasil que não.
Unidos, sempre!
Estranho, mas realidade. A união entre petistas e bolsonaristas no Congresso Nacional para aprovar anistia àqueles que meteram as mãos nos dinheiros do partidos. E depois dizem que a esquerda está preocupada com a moralização do País…
Bom de governo
É fato que Daniel Vilela, vice de Ronaldo Caiado, tem total confiança do governador. Daniel tem representado Caiado em várias ações e solenidades. Uma delas, a que homenageou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na Câmara Municipal de Goiânia. Em outras atividades, Daniel tem-se mostrado um ‘governador’ centrado e com otimismo escancarado. Uma media training para, de fato, quando assumir, o governo, se Caiado desincompatibilizar e se candidatar à presidência da República ou a vice.
Endividados
Em Goiás, a inadimplência cresceu 5%. E os empresários, lojistas, via Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas (FCDL) querem juros mais baixos. Aliás, juros altos só interessam mesmo aos banqueiros que apoiaram Lula.