Coluna

Na Ponta da Língua – Governador Ronaldo Caiado mostra o caráter republicano de seu governo e sua forma de agir.

Ulisses Aesse

Republicano
O governador Ronaldo Caiado mostra o caráter republicano de seu governo e sua forma de agir. Caiado elogia a aproximação de seu vice, Daniel Vilela, com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Mendanha e quer vê-lo em seu governo, atuando em um projeto de desenvolvimento da região do Vão do Paranã.

Perseguição
Tem cheiro ruim a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. Lembra trama política e cria a chamada e temida ‘instabilidade jurídica’. Mais: mostra que o Brasil ainda se comporta com feudos.

O começo do começo
Lula começou a respirar um novo Brasil com a decisão da Petrobras de diminuir um a carestia, que afeta os combustíveis. Fez só o começo do começo do começo. Precisa fazer mais. Muito mais.

Aparecida
Michelle Bolsonaro era uma primeira-dama discreta. Não chega nem aos pés de Janja, que, hoje, aparece mais que o próprio presidente.

Quase
Quem faz parte do círculo de amizade da empresária Ana Paula Rezende não esconde que ela deverá ser candidata à Prefeitura de Goiânia. Falta mesmo só mais alguns empurrõezinhos.

Não percebe
O ex-governador Marconi Perillo não pode viver só na sombra do governador Ronaldo Caiado. Não se sobrevive assim. Caiado, Iris e Pedro Ludovico são os três grandes nomes da política goiana.

Bom mesmo
Bruno Peixoto mostrou que é bom de articulação e se reelegeu presidente da Assembleia Legislativa, com todos os votos, por unanimidade. Se compara à Caiado, que venceu as duas eleições ao governo ainda no primeiro turno. Fato inédito em Goiás e no Brasil.

Reformadas
As evoluções apontam para a completa absolvição de figuras próximas ao atual presidente da República: Antônio Palocci e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, com sentenças reformadas.

Negociação
A oposição acusa o prefeito Rogério Cruz de favorecer a CEI da Comurg, os seus membros, com cargos, a fim de minimizar os efeitos da comissão em sua gestão. Se é verdade ou não, o bom é perguntar ao prefeito.

A relação
A jornalista Carla Lacerda faz oficina sobre ‘Como se Relacionar com a Imprensa’, na próxima quarta, feriado da Padroeira de Goiânia, no Stay Coworking & Café.Em formato de consultoria, o encontro é destinado a pequenos grupos de, no máximo, cinco pessoas e tem como público-alvo profissionais liberais, gestores e interessados em aprimorar a comunicação com jornalistas, aperfeiçoar o desempenho diante das câmeras, entre outras competências que serão desenvolvidas.

Entulhada
Goiânia está se tornando a Capital das Podas Mal Feitas e, também, dos Entulhos nas ruas. A culpa não é somente da Prefeitura de Goiânia, mas da Equatorial e da Comurg.

Tratoraço
As pressões de Lula à Petrobras só revela uma coisa. Que é possível também tratorar o presidente do Banco Central, que faz de tudo para boicotar as ações do governo federal.

De volta
Direita, volver! Não se sabe, mas a Amsterdã voltou a proibir o uso de maconha na região do distrito de De Wallen. Motivo, muita algazarra e bagunça por parte dos maconheiros.

Capacho
Uma coisa certa disse o ministro Gilmar Mendes: Não se pode ficar submisso das big techs no Brasil. Nem pátrias elas têm. Se têm, a pátria é americana.

Reação
As big techs são uma ameaça ao mundo inteiro. A Rússia já percebeu isso. A China já percebeu isso. A Europa já percebeu isso. Só o Brasil que não.

Unidos, sempre!
Estranho, mas realidade. A união entre petistas e bolsonaristas no Congresso Nacional para aprovar anistia àqueles que meteram as mãos nos dinheiros do partidos. E depois dizem que a esquerda está preocupada com a moralização do País…

Bom de governo
É fato que Daniel Vilela, vice de Ronaldo Caiado, tem total confiança do governador. Daniel tem representado Caiado em várias ações e solenidades. Uma delas, a que homenageou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na Câmara Municipal de Goiânia. Em outras atividades, Daniel tem-se mostrado um ‘governador’ centrado e com otimismo escancarado. Uma media training para, de fato, quando assumir, o governo, se Caiado desincompatibilizar e se candidatar à presidência da República ou a vice.

Endividados
Em Goiás, a inadimplência cresceu 5%. E os empresários, lojistas, via Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas (FCDL) querem juros mais baixos. Aliás, juros altos só interessam mesmo aos banqueiros que apoiaram Lula.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!