Na Ponta da Língua – Uma boa notícia para os goianos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás registrou em 2022 o seu maior crescimento nos últimos 12 anos.
Uma boa notícia para os goianos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás registrou em 2022 o seu maior crescimento nos últimos 12 anos.
No melhor caminho
Uma boa notícia para os goianos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás registrou em 2022 o seu maior crescimento nos últimos 12 anos. O aumento foi 6,6%. Logicamente que o número teve um impacto mais do que positivo na geração de emprego e renda no estado. Sobre o crescimento, o governador Ronaldo Caiado, que teve uma aprovação de 72% dos goianos, na sua administração, segundo pesquisa Real Time Big Data, afirmou: ‘Primeiro protegemos a vida. Ao proteger a vida do cidadão, era uma certeza absoluta que nós, também, atingiríamos essa recuperação’, disse.
Estrategista
O governador Ronaldo Caiado agiu certo em não viajar à Londres na véspera da definição da votação do Fundeinfra no STF. Como estava com o placar empatado, Caiado fez bem em ficar e garantir a aprovação da matéria no Supremo.
Falastrão
Ninguém tem coragem de falar ao presidente Lula que a sua verborragia está como a de Bolsonaro e provocando repercussões negativas no Brasil, e, também, lá fora. Em outras palavras, ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’. Lula parece ignorar isso.
Na rua
Antes, restrito aos metros quadrados de seu gabinete, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ganhou as ruas da cidade. Lógico, de olho na reeleição, que pode acontecer no ano que vem. Mariano já cumpre agenda de pré-candidato, para não dizer, candidato.
Futurolândia
Enquanto isso, Gustavo Mendanha pensa em ser prefeito de Goiânia. Algumas consultas já estão sendo feitas para ver se há, legalmente, a possibilidade. Caso contrário, vereador na Capital não é uma má ideia. Dizem pessoas mais próximas ao ex-prefeito.
Atuante
Na tribuna do Senado, o goiano Jorge Kajuru reforçou a pauta da reunião com os ministros. ‘O governo, com a proposta de âncora fiscal, quer atuar com previsibilidade e estabilidade, trazer os pobres de volta ao orçamento’, afirmou. Kajuru falou, também, sobre isenção de impostos e lembrou o seu projeto que visa regulamentar apostas esportivas. ‘Após a divulgação da propositura, empresários vieram me dizer que querem conversar com o governo’, finalizou o senador.
Cutucada
Campos Neto, presidente do Banco Central (Bacen) e hoje adversário do presidente Lula, quando o assunto são medidas emergenciais para contar a crise econômica no País, provoca mais uma vez o presidente, ao dizer que a inflação para o segundo semestre será maior do que se prevê.
Carapuça
O recado foi dado pelo governador Ronaldo Caiado, aceite quem quiser aceitar. Ou em outras palavras, vista a carapuça quem quiser vestir. O recado é esse: ‘Oposição raivosa será cada vez mais rejeitada pelo eleitor’.
Na espera
O ‘negacionismo’ de Lula ainda não emplacou nenhum goiano nos cargos federais em Goiás, cargos estes que pertencem ao PT. Até agora, só articulações de possíveis candidatos às novas funções. Nada mais que isso.
Coerência
O STF não pode errar em tornar inconstitucional o Fundeinfra em Goiás. Se assim o fizer, terá que acabar com realidade semelhante no Mato Grosso, que, desde 2009, aprovou um projeto de lei idêntico no estado.
Tá certo!
O jornalista Cloves Reges sentencia: ‘Lula está certo. Para construir a paz, tem que ouvir os dois lados, sentar com os dois lados, respeitar os dois lados. Se tomar partido aí entra na guerra’. A declaração é a propósito da fala de Lula a respeito da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Mal gosto
Sem projeção na mídia, sem mandato, parece piada Major Vitor Hugo, imitar o deputado federal Nícolas Ferreira, com peruca e tudo mais, e defendê-lo dos ataques de seus pares na Câmara Federal.