Coluna

Incitação – Grupos bolsonaristas de Whatsapp já convocam militantes para protestos quando da visita do presidente Lula. Alguns de forma bastante agressiva e violenta.

Incitação
Grupos bolsonaristas de Whatsapp já convocam militantes para protestos quando da visita do presidente Lula. Alguns de forma bastante agressiva e violenta.

Violência
Os bolsonaristas ainda se utilizam das redes sociais para pregarem violência política e golpe contra o regime democrático brasileiro.

Reeleito
Vilmar Mariano deve ser reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia. O primeiro passo seria ter o apoio de Daniel Vilela e Ronaldo Caiado. Segundo passo, lógico, voltar ao MDB.

Dançou
O deputado estadual Amaury Ribeiro entrou numa enrascada ao dizer que ajudou a apoiar movimentos golpistas no Brasil. Justamente o contrário do que pregam as principais lideranças do União Brasil.

As testemunhas
O problema é que na Assembleia Legislativa foram testemunhas do discurso do deputado três das principais lideranças petistas em Goiás: Bia de Lima, Antônio Gomide e Mauro Rubem. Não vão deixar barato.

Na Capital
A ministra Marina Silva e o presidente do ICMBio, Mauro Pires, se deslocam de Brasília à Goiânia, às 14h10, com previsão de pouso às 14h30 no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Partido novo
A deputada federal Magda Mofatto anunciou em suas redes sociais sua filiação ao partido Patriota, comandado pelo presidente Jorcelino Braga.A filiação se dá após a saída de Magda e de seu marido, Flávio Canedo, do PL, legenda que presidiram por mais de uma década em Goiás. Em sua publicação, a parlamentar goiana falou sobre o trabalho no novo partido, o Patriota. “Seguimos com grande humildade, fortalecendo o partido, crescendo a legenda em Goiás, trabalhando pela boa política”, afirmou. Nas redes sociais, internautas comemoraram a decisão. ‘Deputada Magda, escolha excelente. Melhor lugar possível’, disse. Outro comentou: ‘Patriota em Goiás, situação ou oposição?’.

Desfiliou-se
Conflito no PMB fez o vereador Leandro Sena deixar a legenda. Sena entrou em rota de colisão com o presidente do partido em Goiânia, Santana Pires, acusado de agredir a funcionária mais antiga da Câmara Municipal de Goiânia. O episódio promete, inclusive, com retaliação nacional a Santana Pires.

Retaliação
A cassação de Deltan Dallagnol e uma possível punição ao senador Sérgio Moro, de fato, não passa de uma grande retaliação aos trabalhos do Ministério Público e do Judiciário brasileiro. De fato, a partidarização do STF é um grande prejuízo ao Brasil, provocando, inclusive, uma instabilidade política.

Pamonha
A pamonhada no Panelão do Gugu distribuiu mil pamonhas, servindo mais de quatro mil moradores de Itumbiara. O Panelão do Gugu é um projeto social do deputado estadual, Gugu Nader, que já beneficiou milhares de pessoas em Itumbiara e região. A iniciativa oferece refeições gratuitas de qualidade para a população. Desta vez, o tradicional arroz carreteiro e o sopão do Gugu, foi substituído pela deliciosa pamonha goiana

Ameaça
O Brasil começa a conviver com a ameaça de um super fungo com alguns casos já registrados em São Paulo. A China já avisou que o mundo ainda via conviver com epidemias mortais e com grandes poderes de letalidade.

Descarestia
Em Goiânia, alguns postos de gasolina já vendem o litro do etanol a R$ 3,20. O preço mais barato do Estado. A gasolina, o litro está sendo vendido a menos de R$ 5. Revolução na venda dos caros combustíveis do País.

Jogo baixo
A Rússia não tem poupado os civis ucranianos. Pelo contrário. O ataque à barragem de Kakhovka é um grande exemplo disso. Os russos jogam baixo e podem receber o troco da comunidade europeia e dos EUA, que tem fornecido recursos bélicos para que o governo da Ucrânia não perca a guerra.

Pesadão
Em Goiânia, o trânsito está complicado. Complicadíssimo. Em um só dia, três acidentes congestionam o trânsito na região da avenida T-7, no Setor Oeste com o Bueno. Três engavetamentos. Cada um, com mais de três carros envolvidos.

Pra cima
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz adota uma estratégia diferente daquela que ficar só apanhando. Agora, sai em defesa do seu mandato e, lógico, de uma possível e provável reeleição. Tem respondido à altura todas as críticas que vem recebendo.

Pelas beiradas
Arthur Lira já entende e bem a força política de seus adversários. A política deles é uma só: ir comendo pelas beiradas o mandato de Lira, que voltou a frequentar as manchetes dos noticiários políticos. De forma negativa.

Objetivo
A ideia é, de fato, queimar o presidente da Câmara Federal, que tem sido uma pedra no caminho do PT no Congresso. Com Lira desmoralizado, o Centrão perde o seu ‘centro’ e o PT apluma a sua força política entre os parlamentares.

Reverência
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), prestou homenagem ao líder político Maguito Vilela, no busto do Palácio Maguito Vilela, na Assembleia Legislativa. Segundo pesquisas de consumo interno apontam o prefeito com uma avaliação de destaque no seu trabalho à frente da Prefeitura local.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!