Coluna

NA PONTA DA LÍNGUA – Fora da disputa – A desistência de Ana Paula Rezende, de concorrer ao Paço Municipal,

Fora da disputa
A desistência de Ana Paula Rezende, de concorrer ao Paço Municipal, deixa dois pré-candidatos de olho na vaga do prefeito Rogério Cruz: Bruno Peixoto e Gustavo Mendanha. Se Mendanha for impedido pela justiça eleitoral de disputar, a vaga fica para Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa. Mais certo que será Bruno. Se for, agora, deverá ter o apoio do MDB, de Daniel Vilela, na disputa. Peixoto é do União Brasil, mesmo partido do governador Ronaldo Caiado.

Vereança
Em tempo: muitos dizem que Ana Paula Rezende não deixará de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia. Ou seja, nem tudo está perdido. Ela deve começar por baixo até, quem sabe, um dia, disputar a Prefeitura de Goiânia. É o que ela deixou a entender, quando oficializou a sua desistência.

Maior auê
Se fosse um escândalo de passagens de ônibus, com certeza, a 123Milhas não ganharia tanto destaque com uma CPI na Câmara Federal, como está prestes a ganhar. Bem mas como é de avião…

Defenestrando
Diferentemente de Bolsonaro, Lula não quer ver muitos militares em cargos de comando no seu governo. Apenas nas Forças Aéreas. De forma discreta, sem muito alarde, muitos militares estão sendo desligados do governo, inclusive de sua assessoria.

Quem acredita?!
Pesquisa divulgada por um jornal local diz que o prefeito Rogério Cruz lidera com folga em Goiânia. A verdade é que poucos acreditam no resultado da pesquisa. Agora, como prefeito, Rogério Cruz terá uma boa votação. Mas, pelo jeito, não conseguirá a reeleição.

Pretexto
Até parece que o estudo do Ipea foi feito para desmoralizar Goiás. A impressão que se tem é que o estudo está sendo usado para esvaziar as ações de Caiado contra a Reforma Tributária, que já foi aprovada na Câmara. E uma verdade: o governador Ronaldo Caiado está certo em ser contra a proposta da Reforma Tributária, que prejudica Goiás.

Sumiu
Depois de ter sido alvo da Operação Lesa Pátria, o deputado estadual Amaury Ribeiro não tem sido visto na Assembleia Legislativa.

Cidadão
Uma espécie de curinga no governo de Ronaldo Caiado, o ex-secretário de Comunicação, Marcos Roberto, recebe o título de Cidadão Goianiense. A proposta do vereador Denício Trindade faz justiça a Marcos, hoje um dos principais assessores do governador.

Pela reeleição
A pressão do PT é para que Lula seja candidato à reeleição. Essa pressão vem a propósito de alguns rumores colocados pela mídia. O primeiro, de que ele, Lula, não disputaria a reeleição. O segundo, de que novos nomes deverão disputar as eleições presidenciais, com força para uma possível candidatura de Direita. E essa candidatura preocupa e muito os petistas, que já trabalham pela reeleição de Lula.

Lideranças
Em Goiás, apenas dois nomes se sustentam politicamente e com grande força eleitoral por trás. Caiado e o jovem Daniel Vilela. O primeiro, governador no segundo mandato e com o fato de ter sido eleito nas duas disputas ainda no primeiro turno. O outro, Daniel Vilela, vice de Caiado e presidente em Goiás de um dos maiores partidos do País, o MDB. Na esteira vem Gustavo Mendanha, Rogério Cruz, atual prefeito, e outros, mas muito ofuscados ou quase sem forças políticas.

Só teatro
Até quando a Coreia do Norte vai continuar fazendo esse teatro de querer invadir a Coreia do Sul. Até a sobrevida de Kim Jong-un, que sofreu um revés com a política de Donald Trump contra a sua ditadura?

Agora pode?
A fome de poder do PT é tanta que o partido concorda em fazer alianças com o PL para votações estratégicas e, também, para as eleições Brasil afora.

Ciclovias sem elétricas
Começou pelo Rio de Janeiro. Bicicletas elétricas não podem circular nas ciclovias. Espera-se que a adoção de medidas, também, chegue a Goiânia, onde alguns folgados não estão nem aí para os ciclistas.

Aqui não vingou
Não se pode negar. No Brasil, os bitcoins não tiveram êxito. Só denúncia de golpe e golpe com as criptomoedas. Não há um dia que não haja uma notícia negativa envolvendo algum tipo de prejuízo. O mais novo envolve um trade apelidado de Engomadinho do Bitcoin. Que, aliás, teria fugido do Brasil.

Corda bamba
Mais uma mulher vai perder o cargo de ministra no governo Lula. Dessa vez será Ana Moser, dos Esportes. Seus dias, dizem, estão contados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!