Coluna

Diesel mais barato – Na Ponta da língua

O presidente Lula vai mostrar ao Brasil que está, de fato, preocupado com a recuperação da economia quando abaixar o preço do diesel e colocá-lo num patamar menor que o do etanol, como era antigamente. Afinal, é o diesel que leva os alimentos até a mesa dos brasileiros. Caso contrário, estará ajudando na especulação do setor de combustíveis e alimentando a especulação dos milhares de usineiros brasil afora. Diesel mais barato é sinal de que a economia anda e com preços mais baratos.

O tempo passa
O tempo afunila contra a possível candidatura de Ana Paula Rezende. Outros candidatos já se lançam na disputa pelo Paço Municipal de Goiânia. Gustavo Gayer já diz ser candidato do PL em vez de Vanderlan Cardoso, que no PSD, parece não ter o apoio dos ‘patriotas’ em Goiânia.

Nem lá, nem cá
Enquanto isso, Rogério Cruz tenta encontrar um factóide para dizer que é candidato à reeleição e que sua gestão tem a aprovação do goianiense. Coisa, que, de fato, não tem. Nem aqui, nem na China.

 

 

Reforço
Uma coisa é certa; A cada dia uma provável candidatura do governador Ronaldo Caiado à presidência da República ganha novos ares. O mais recente é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, dizer que Caiado é um ótimo nome para a presidência e que teria apoio do partido, caso entre na disputa.

Candidatíssimo
Matérias de jornais e revistas de circulação nacional dão como certo que Caiado será candidato à presidência nas eleições de 2026, representando a Direita e a Centro-Direita. Caiado não diz nem sim, nem não, mas já age como candidato ao Palácio do Planalto.

Cãoplicado
Bolsonaro não foi reeleito, passou vergonha nacional, como o único presidente não reeleito até agora no Brasil, mas uma coisa, sobre ele, não se pode negar. Mesmo longe do poder, Bolsonaro ainda cria muita confusão. Inclusive confusão para o governo Lula.

Ditadura
Um terceiro mandato de presidente para o vereador Romário Policarpo na Câmara Municipal de Goiânia não passaria de uma tentativa de se ‘venezuelar’ o Legislativo goianiense. Aliás, qual o sentido de se ter apenas uma gestão num poder na Capital, quando se sabe que ali, na Casa, as relações partidárias são conflitantes? Três mandatos seguidos ferem a democracia brasileira e Goiânia não pode incorrer nesse risco.

Intenção
Não se pode dizer que Lula não tenha dado um norte para o seu governo. Uma das suas preocupações é com a recuperação da economia, com ganhos na mesa do brasileiro. Mas a ideia de querer taxar a tão sofrida classe média e os ricos não é uma boa ideia. Aliás, os ricos fazem por merecer. São ricos. A classe média, secularmente, é quem tem segurado a governabilidade de todos os governos.

Crime compensa!
Tempos difíceis para a democracia na América Latina. Não se pode esquecer a tentativa de assassinato contra o então candidato à presiência da República no Brasil, na época, Jair Bolsonaro. Uma facada em plena campanha. Agora, a execução do presidenciável equatoriano Fernando Villavicencio, com três tiros no rosto. Sinais de que a impunidade ainda gera cases de pura covardia e com responsabilidade coletiva. No caso da morte de Villavicencio, a justificativa é o crime organizado no País, no Equador, e, lógico, o não cumprimento das leis.

Pretextando…
A Direita já mexe com os pauzinhos para blefar a votação no STF que pode descriminalizar o porte de maconha. Muitos posts nas redes sociais, produzidos pelos conservadores ‘patriotas’ ironizam até agora o resultado da votação no Supremo e tentam jogar os quatro votos favoráveis à descriminalização na conta do governo Lula. A verdade é que essa descriminalização não é um projeto do PT, nem de Lula. Bolsonaristas querem tumultuar a discussão e jogar o governo Lula contra a população conservadora. Só isso.

Já era
Sandro Mabel candidato à Prefeitura de Goiânia?! Um ótimo nome, mas parece que o seu tempo já passou.

Sempre assim
O que Bolsonaro não fez, Lula faz: marqueteia a sua gestão. Agora, com o tal ‘PAC’, programa social, de custo bilionário, quase meio trilhão de reais, com diversas obras, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste. Sempre beneficiando os maiores estados brasileiros.

Dançou!!
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pisou na bola ao defender prerrogativas apenas para as regiões Sul e Sudeste em detrimentos das outras regiões. Até mesmo correligionários de seu partido entraram em conflito para defendê-lo ou criticá-lo. Suas declarações conseguiram a unanimidade de críticas dos governadores do Norte, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro.

Que planeta!!
Com tantas denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, a pergunta é: em que mundo estão seus eleitores, seus apoiadores?!! As denúncias das joias e dos ganhos em PIX já era para ter pulverizado qualquer mal-intencionado político no Brasil…

Sim, sim
É capaz que a renovação do BRT do Rio de Janeiro saia primeiro que o de Goiânia. Tudo caminha para isso acontecer. Pode, não pode. Mas pode. O de Goiânia, parece que enterraram uma caveira de burro na intenção das obras que ela não fica pronta nunca. Nunca, nunca.

Carestia
A inflação volta a crescer no Brasil. Nos supermercados, o quilo do tomate já é vendido a mais de R$ 10. Não tem um produto que não teve aumento de forma exagerada, fruto da carestia que ainda amedronta o brasileiro. E ainda falam em aumento de novo nos preços dos combustíveis!

Manipulados
Ninguém sabe ao certo se está usando o Twitter ou o tal X de Elon Musk. Só se sabe que essa queda de braço é chata, mostra o poder de barganha de um rico excêntrico e que não mandamos em nossas contas nos aplicativos de redes sociais. Todos estão controlados e pelos norte-americanos e, que estamos sendo vigiados 24 horas por dia.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!